O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jul 2017 - 11h52

Revisão urgente

Os dirigentes do clube têm que rever estes seus conceitos de futebol. Futebol não é só mercado de venda e compra de jogadores é também títulos, torcida e tradição.

Ontem contra o Chapecoense foi mais um destes jogos para nos deixar tristes, um clube que já foi campeão brasileiro, vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Libertadores, campeão brasileiro da série B, sempre foi destemido nos campeonatos nacionais e internacionais, até chegou a ser conhecido nas Américas como El Paranaense, e hoje, não conseguimos vencer equipes como Sport, Chapecoense, Bahia e sei lá se iremos conseguir vencer o Avaí e Ponte Preta. Uma lástima este nosso atual futebol.

E os motivos são óbvios para o torcedor. Temos dirigentes no clube que só visam ao lucro no mercado e esquecem do futebol. Vejam as contratações que realizaram até o momento. Jogadores como o Grafite que de promessa de gols, virou a maior decepção, e ainda bem que já foi embora, o Carlos Alberto, outra “atração” anunciada, mas joga uma ou duas partidas e vai para o DM ficar de trinta a sessenta dias encostado, também trouxeram o Eduardo da Silva que até agora não correspondeu ao que se dizia dele, também arrumaram o Eduardo Henrique do Internacional que veio aqui para fazer prateleira do Caju, Gedoz que também era à “sensação” e parece ser mais um pipoqueiro do bola, um boemio e conhecido da pervas da cidade, o Guilherme que foi emprestado pelo Corinthians, mas não está jogando e pelo que vi jogar, acho que merecia melhor sorte, uma exceção dos contratados e para finalizar o Luiz Henrique que também já se foi. Isso foi as contratações “bombásticas” anunciadas pelos nossos dirigentes. Fora que repatriaram, Douglas Coutinho, que corre muito, mas corre muito mesmo, e só, tem o Sidcley que até faz seus gols, mas tem muito ainda a desenvolver, os da base que foram para o profissional, não são aquelas maravilhas, mas perto de algumas contratações, são melhores que muitos que aqui apareceram.

A única contratação que até agora conseguimos contratar e dar resultados é o Jonathan, fora ele, os demais, só para fazer volume. Até estes dias li de um dos colaboradores deste site, que o caminho seria ir ao interior e peneirar jogadores que jogam muita bola, mas não são conhecidos, e nos clubes ditos “grandes” do futebol, trazer um ou outro que se sabe que tem bola no pé, mas não está sendo aproveitado como era o Jonathan no Fluminense.

E para finalizar o Wagner Mancini está livre no mercado, para mim, um dos melhores que tivemos a frente deste grupo nos últimos anos. E entre ele e o Eduardo Baptista que parecia ser para mim um bom técnico de futebol, vejo que é somente razoável

E o nosso DIF que seja extinto, pois lá não sabem a diferença entre jogador e peladeiro, já que só conseguem trazer “morto” para dentro do clube.

Em síntese é isso. Os dirigentes mudem a visão de como conduzir o clube, ou seremos o clube com um dos melhores CTs do Brasil e das Américas, o um estádio do Brasil e das Américas com teto retrátil, mas um grupo de jogadores de segunda divisão e disputando a segunda divisão nos próximos anos.

Acorda, pois o torcedor já está atento a tantos “equívocos” na bola.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…