12 jul 2017 - 23h42

Time sem vergonha!

O Furacão passou vergonha mais uma vez na Arena da Baixada. Diante do Cruzeiro, o time perdeu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Lucas Romero e Rafael Marques.

Com o resultado, o Furacão cai uma posição, é o 15º colocado, com 15 pontos. No próximo sábado (15), às 19h, o Furacão volta a campo para enfrentar o Corinthians na Arena Itaquera.

Furacão tem a posse, mas não ofensividade

O jogo foi fraco tecnicamente. O Furacão começou com mais posse de bola e acionava bastante Jonathan e Nicolas pelas laterais, mas tinha dificuldades em criar jogadas de perigo. As principais jogadas eram em bolas alçadas na área, que ficavam fáceis para o goleiro Fábio.

O Cruzeiro apostava nos contra-ataques e assustou Weverton pela primeira vez aos 12 minutos. Thiago Neves recebeu na entrada da área e chutou no ângulo direito, mas o goleiro atleticano salvou. Nikão respondeu também com um arremate de fora, mais a bola foi por cima da meta adversária.

O Furacão seguiu girando a bola e tentando achar espaços na defesa do Cruzeiro, mas, em um contra-ataque rápido, o time mineiro abriu o placar. Alisson cruzou da direita e Lucas Romero, livre na pequena área, só completou para as redes, aos 27′. O Furacão teve a chance de empatar com Sidcley, após boa jogada de Ederson pela esquerda, mas o lateral deixou a bola passar por baixo de suas pernas.

Matheus Anjos entra bem, mas Cruzeiro mata o jogo

No segundo tempo, Kelly colocou Matheus Anjos, e o time teve mais poder ofensivo. Com triangulações entre o garoto, Jonathan e Nikão, o Furacão chegou mais ao ataque. Aos 30′, o próprio Nikão teve uma boa chance após cruzamento de Cascardo – que entrou no lugar de Nicolas-, mais chutou fraco.

Eduardo da Silva, de cabeça, e Matheus Anjos, de fora da área, também arriscaram, mas faltou qualidade para o time. O Cruzeiro jogava nos contra-ataques e, aos 40′, matou o jogo com Rafael Marques. Após chute de Thiago Neves, Weverton deu rebote e o atacante garantiu a vitória para os mineiros.

Matheus Anjos: Difícil encontrar um ponto positivo neste jogo. Mas vale ressaltar novamente a boa partida do meia Matheus Anjos. Ele entrou no intervalo, no lugar de Ederson, e deu mais opções para o Furacão no setor ofensivo.

Time apático: O Furacão foi novamente apático. O time até teve mais posse de bola, mas os toques são sempre para trás. A equipe não consegue ter uma ofensividade e, com isso, não faz o goleiro adversário trabalhar. Contra o Cruzeiro, isso ficou ainda mais nítido.

OS GOLS:
0 x 1 – 27’/1º: Lucas Romero – Após cruzamento de Alisson, o volante, livre na área, bateu no canto de Weverton.

0 x 2 – 40’/2º: Rafael Marques – O atacante aproveitou o rebote de Weverton, após ele defender um chute de Thiago Neves, e garantiu a vitória para o Cruzeiro

PRÓXIMOS JOGOS: Corinthians (fora) e Botafogo (casa).

%ficha=1263%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…