13 jul 2017 - 1h22

"Somos nós que vamos fazer a diferença", afirma Otávio

O volante Otávio viu um Furacão bem no jogo, e um Cruzeiro oportunista na derrota por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada. Segundo o volante, o Furacão precisa parar de oscilar na competição para sair da parte de baixo da tabela. Com a derrota, o time está na 15ª posição, com 15 pontos.

"A gente estava fazendo um bom primeiro tempo, jogando, mas o Cruzeiro foi no nosso erro e fez o gol. A gente ficou um pouco querendo acelerar as coisas, aí a gente acabou se perdendo. No segundo tempo, a gente foi um pouco mais parelho. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol. O Cruzeiro, nas oportunidades que teve, fez os gols. Futebol brasileiro é isso, é futebol de alto nível. Os clubes grandes estão sempre fazendo os gols, a gente tem que procurar oscilar menos durante as partidas para voltar a vencer, o que é muito importante neste momento", afirmou em entrevista coletiva.

Questionado sobre as mudanças que ocorrem no time nesta semana, com saída de comissão técnica, treinador e jogadores, Otávio disse que o grupo acabou sentindo dentro de campo, mesmo eles tentando evitar que isso interferisse no jogo. Segundo ele, os atletas que ficaram precisam se concentrar e tirar o time desta situação.

"A gente tenta não levar isso para dentro de campo, mas interfere. São atletas do nosso grupo que eram peças fundamentais, contratações que chegaram, a própria comissão, que muda toda hora, muda o planejamento. A gente fica com essa balançada, mas tem que procurar sofrer menos possível. Não pode estar neste balança para cá, balança para lá. Somos nós, atletas, que vamos fazer a diferença. Temos que concentrar cada vez mais e errar cada vez menos para sair desta situação", declarou.

Com a derrota para o Cruzeiro, o time completou cinco jogos sem vencer, juntando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Agora, se quiser continuar nas competições mata-matas, terá de reverter um 4 a 0 dentro de casa para o Grêmio e vencer o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro. Para Otávio, as situações são complicadas, mas não impossíveis. Além disso, o time também precisa se reabilitar no Brasileiro.

"Com certeza (é preocupante). A gente tinha, no início do ano, o planejamento de ter grandes conquistas. Não tem nada desperdiçado ainda, mas claro que a gente fica em situação cada vez mais difícil. No Brasileiro, a gente tem muitos jogos pela frente para se reequilibrar e voltar a brigar pelas primeiras posições", disse.

O volante também falou sobre os protestos da torcida após o jogo. "Sabemos que é difícil pedir o apoio da torcida, eles estão no direito de cobrar, estão querendo resultado, mas sempre o torcedor tem o direito de cobrar. A gente tem que concentrar cada vez mais porque só nós vamos sair desta situação", finalizou.

O Furacão volta a campo contra o Corinthians no próximo sábado (15), às 19h, na Arena Itaquera. O Atlético está na 15ª posição, com 15 pontos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…