15 jul 2017 - 22h56

Fabiano Soares elogia postura: "Cara de time grande"

Mesmo acompanhando dos camarotes do Itaquerão o empate em 2 a 2 do Atlético contra o Corinthians, o técnico Fabiano Soares gostou do que viu de seus comandados na noite deste sábado (15). Numa análise rápida da atuação atleticana, ele resumiu como “cara de time grande”.

A principal razão para tamanha euforia foi pela postura atleticana em campo, sabendo atacar o Corinthians e não abdicar do ataque. “Temos que ser impressionantes em campo contrário. Jogamos em campo contrário, fizemos dois gols”, comemorou o treinador, que não esteve à beira do gramado porque ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF – o auxiliar Kelly esteve no banco de reservas dirigindo a equipe.

“Primeira coisa que falei a eles [jogadores] é que estão trabalhando em uma equipe grande. E, por isso, temos que jogar igual em casa e fora. Jogamos contra o líder, que fazia muito tempo que não sofria gols e marcamos duas vezes. A equipe está de parabéns.”

Como ponto de lamentação, Soares destacou as “bobeiras” defensivas, que ele considerou como uma das causas para não vencer o líder do campeonato. Outra razão destacada pelo treinador foi o erro da arbitragem no segundo tempo, não marcando um pênalti em Jonathan [leia mais: Árbitro não deu pênalti em Jonathan no 2º tempo].

“A intensidade defensiva de alguns tem que melhorar para pararmos de levar gols e conseguirmos as vitórias com mais fluidez”, disse. “Poderíamos ter conseguido a vitória, não fomos capazes porque acho que o árbitro não viu um pênalti bastante claro”, completou.

Mudanças

Em campo, Soares fez cinco mudanças no time em relação à formação que perdeu para o Cruzeiro na última quarta-feira: Paulo André, Cascardo, Lucho González, Douglas Coutinho e Pablo ganharam uma chance entre os titulares. Segundo o treinador, as alterações visavam dar mais poder ofensivo à equipe.

“Fiz algumas mudanças para sermos agressivos. São grandes jogadores e preparados para jogar. Queria uma equipe pressionando o adversário e optei por esses jogadores, que corresponderam. Temos que dar os parabéns ao grupo que jogou valente, com a cara do Atlético.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…