15 jul 2017 - 22h56

Fabiano Soares elogia postura: "Cara de time grande"

Mesmo acompanhando dos camarotes do Itaquerão o empate em 2 a 2 do Atlético contra o Corinthians, o técnico Fabiano Soares gostou do que viu de seus comandados na noite deste sábado (15). Numa análise rápida da atuação atleticana, ele resumiu como “cara de time grande”.

A principal razão para tamanha euforia foi pela postura atleticana em campo, sabendo atacar o Corinthians e não abdicar do ataque. “Temos que ser impressionantes em campo contrário. Jogamos em campo contrário, fizemos dois gols”, comemorou o treinador, que não esteve à beira do gramado porque ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF – o auxiliar Kelly esteve no banco de reservas dirigindo a equipe.

“Primeira coisa que falei a eles [jogadores] é que estão trabalhando em uma equipe grande. E, por isso, temos que jogar igual em casa e fora. Jogamos contra o líder, que fazia muito tempo que não sofria gols e marcamos duas vezes. A equipe está de parabéns.”

Como ponto de lamentação, Soares destacou as “bobeiras” defensivas, que ele considerou como uma das causas para não vencer o líder do campeonato. Outra razão destacada pelo treinador foi o erro da arbitragem no segundo tempo, não marcando um pênalti em Jonathan [leia mais: Árbitro não deu pênalti em Jonathan no 2º tempo].

“A intensidade defensiva de alguns tem que melhorar para pararmos de levar gols e conseguirmos as vitórias com mais fluidez”, disse. “Poderíamos ter conseguido a vitória, não fomos capazes porque acho que o árbitro não viu um pênalti bastante claro”, completou.

Mudanças

Em campo, Soares fez cinco mudanças no time em relação à formação que perdeu para o Cruzeiro na última quarta-feira: Paulo André, Cascardo, Lucho González, Douglas Coutinho e Pablo ganharam uma chance entre os titulares. Segundo o treinador, as alterações visavam dar mais poder ofensivo à equipe.

“Fiz algumas mudanças para sermos agressivos. São grandes jogadores e preparados para jogar. Queria uma equipe pressionando o adversário e optei por esses jogadores, que corresponderam. Temos que dar os parabéns ao grupo que jogou valente, com a cara do Atlético.”



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…