15 jul 2017 - 20h58

Saldo positivo!

O Atlético surpreendeu muitas pessoas que acreditaram que o time não poderia fazer frente ao líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, e arrancou um empate de 2 a 2 contra os paulistas. O jogo foi marcado pelos golaços de Jonathan e Otávio, um em cada tempo, que deram um sabor especial, apesar do empate. O Corinthians marcou duas vezes com Jô, uma em cada tempo. Com o resultado, o Furacão soma 16 pontos na tabela e fica na 13ª posição. O próximo compromisso é diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, às 21h00, na Arena.

O Atlético começou a partida bem postado em campo, com o receio necessário para não dar brechas ao líder do campeonato. Em alguns momentos, o time até mostrou que poderia se lançar mais ao ataque, mas não chegou ao gol e a partir dos dez minutos o Corinthians passou a ficar mais com a bola no setor ofensivo. Mesmo assim, os paulistas não chegavam com chances iminentes de gol e o estilo burocrático do Atlético favorecia para que a partida não ficasse perigosa. Aos 26 minutos, Marquinhos Gabriel chutou com efeito no ângulo de Weverton, que defendeu. Aos 28 minutos, Jadson chutou de fora de área, mas a bola foi para fora. Aos 34, foi a vez de Gabriel tentar de longe, mas Weverton defendeu novamente. Já aos 37 minutos, foi a vez do Atlético chegar pela primeira vez. Jonathan recebeu na direita, cortou para o meio, se livrou do segundo marcador com um novo corte para a direita e, na cara de Cássio, marcou um golaço. Pouco tempo depois, aos 44 minutos, Jô recebeu dentro da área e completou para o gol, após cruzamento.

O segundo tempo começou mal para o Atlético. Logo aos cinco minutos, Jô recebeu de Maycon dentro da área e virou. O Atlético seguiu praticando um futebol pragmático e de pouca presença nos setor ofensivo, apesar da posse de bola equilibrada. Aos 16 minutos, Fagner invadiu a área e chutou por cima de Weverton. Depois disso, o Atlético começou a se soltar mais no ataque, mas não conseguia uma chance clara para o chute. Com isso, aos 36 minutos, Otávio voltou um chute forte de meia distância, à meia altura, que desviou em Balbuena. A bola escapou pelo cantinho e Cássio, no contrapé, não pode fazer nada para evitar que entrasse. Após o empate, o Atlético ainda tentou a virada, mas logo o Corinthians começou a pressionar para garantir a vitória em casa. Apesar disso, o empate prevaleceu.

DESTAQUE POSITIVO: Improvisos. Em meio a um time previsível e monótono como o do Atlético, Jonathan e Otávio usaram a criatividade para poder marcar.

OS GOLS

Atlético – 37’/1º: Jonathan – O meia lateral entrou pela direita driblando vários marcadores, invadiu a área e chutou no canto de Cássio. Golaço!

Corinthians – 44’/1º: – O atacante recebeu livre após cruzamento e só teve o trabalho de completar para o gol.

Corinthians – 05’/2º: – Após novo cruzamento, Jô recebeu de Maycon e completou, dentro da área.

Atlético – 37’/2º: Otávio – O meia arriscou um chute de longa distancia, que desviou na zaga e rendeu Cássio.

PRÓXIMOS JOGOS: Botafogo (casa), Ponte Preta (casa), Vasco (fora).

%ficha=1264%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…