O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jul 2017 - 22h33

Ainda não está bom? Diretoria enfie a prancheta no ….

Mais um jogo e mais uma derrota. Não adianta vaiar jogadores (mesmo que muitos estejam em má fase) e treinador. Depois que o MCP falou que o técnico não ‘apita nada’, vamos reclamar com a diretoria.

Primeiro, não anulem o bom trabalho que vocês dirigentes tentam fazer; administrativamente o CAP vai bem, mesmo sem o dinheiro que deveria vir de nós torcedores, porém é visível que do campo de jogo, vocês não entendem nada. Deixem os treinadores trabalharem, de preferência valorizando o material humano e esquecendo as teorias.

Todos já viram que não deu certo.

Se este esquema (que eu e muitos criticam desde o ano passado) de maneira surpreendente trouxe resultados positivos, mesmo com um futebol ridículo e sobrevivendo da boa fase da zaga, este ano ficou evidente que o esquema foi para o lixo. Os zagueiros estão em uma fase horrível e, como ofensivamente fomos – e continuamos – nulos, estamos pagando um preço.

Não adianta termos um material humano relativamente bom, se usam de maneira totalmente equivocada. Vejam o Grafite (poderia citar outros injustiçados), a bola não chega no ataque com este esquema maluco, como puderam cornetar o cara? Em muitos jogos teve mais raça que Rosseto, Nikão Pablo, Coutinho entre outros. Com a saída dele, o ataque continua sem finalizar… Veja hoje, vejam o jogo passado… Ederson é bom de bola, mas se a bola não chegar, vai se queimar, assim como Eduardo Silva, assim como os armadores do time.

Um esquema que os jogadores se comportam como robozinhos, esperando a bola no pé, com as jogadas ofensivas armadas pelos volantes e zagueiros ou, em momentos de pressão, pelo pontas, através de inúteis cruzamentos.

Não existe movimentação ofensiva desde o ano passado, o que aliás é surpreendente pois os jogadores estão com aparência de ‘mortos’… Eles se desgastam com a obrigação de atacar e defender em bloco. Não temos ataque nenhum, desde o ano passado e para complicar não temos uma defesa sólida.

Os jogadores que saíram não fizeram falta hoje, e os dois únicos que poderiam estar neste time seriam o Lucho (que a idade não permite) e o Paulo André, que depois dos jogos afastado está melhor que o Thiago Heleno.

Está na hora alias do nosso General ir palpitar um pouco no banco de reservas, assim como Jhonathan…ambos hoje foram ridículos. Para piorar Nikão (mesmo que com vontade) estava lento para armar qualquer tipo de jogada, e Otávio só não foi o pior em campo, porque havia um zagueiro e um lateral que além de errarem tudo, estavam sem vontade. Otávio errou tudo, mas pelo menos correu…

Enquanto os responsáveis pela escalação deste time (e dos de base) não largarem mão da ‘faculdade, dos jogos de computadores, da prancheta, sofreremos absurdamente.

Dirigentes, moldem o time com o material humano, ao invés de exigirem um time que corre para frente e trás, cobrem movimentação lateral dos jogadores, mandem que cada um cumpra sua função, valorizando o que fazem de melhor…Joguem o feijão com arroz…

Todos já perceberam…só faltam vocês…

Thiago Heleno não é armador…Otávio não é armador, Pablo é lento no passe, Nikão precisa de alguém para jogar, os atacantes precisam receber a bola, os meias precisam armar…Não é muito difícil….

Se bem que: estamos esperando está mudança tática desde o ano passado.

Um último aviso…Com o elenco que temos e com o apoio da torcida (mesmo não se associando) não poderíamos sequer cogitar ameaça de sermos rebaixados…Porém, se insistirem no esquema, existe uma grande possibilidade do fim de um ano que poderia ser excelente, terminar de forma trágica.

Fabiano Soares chega ao clube como uma incógnita, mas pelo perfil é um estudioso…que ele tenha a noção que o que está sendo aplicado não é o que o clube necessita e altere este panorama sombrio.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…