Mudanças e Incompetência
Depois de algumas saídas de jogadores nos últimos dias, mais uma mudança anunciada hoje com a saída da dupla E.Baptista/P.Autuori.
Até aí nada de anormal, pois mudança faz parte da vida de qualquer pessoa e de qualquer instituição. Nem falar, então, das mudanças que ocorrem cotidianamente nos clubes de futebol do Brasil.
Entretanto, a mudança (ou as mudanças) ocorridas no CAP nesses últimos dias, revelam uma total incompetência da gestão do futebol do nosso querido rubro-negro.
Fala-se muito na excelência da gestão e, em especial, do planejamento do Clube, mas o que estamos vivenciando nos últimos tempos, e em especial neste ano de 2017, é um amadorismo sem precedentes numa coisa corriqueira e comum para um clube de futebol, que é a gestão do elenco de atletas. Simples assim: formar um bom time de futebol! E isso, já com quase 7 meses decorridos no ano, não vimos acontecer no CAP: a formação de um time de futebol!
Ora, todos os que praticam, ou que praticaram futebol um dia, sabem que entrosamento é um fator essencial para se construir um time vencedor. E como obter entrosamento com as lambanças efetuadas durante este ano pelo CAP? Contratações inadequadas, time alternativo em parte do campeonato paranaense, alternando com o time principal, não utilização de jogadores em algumas competições (Copa do Brasil), por exemplo, por conta da Libertadores. Enfim, ainda não temos um time, quanto mais um time entrosado. Vemos muitos times por aí, na Série A, que também não tem um elenco qualificado, mas que têm conjunto, porque acertaram nas contratações, mantiveram uma base e um padrão de jogo.
Só queremos ter um time com jogadores mais qualificados, mais comprometidos com a camisa do Furacão. Enfim, um time que se possa chamar de TIME, e que esteja em consonância com a história e a envergadura do nosso glorioso CAP. O que temos hoje não é digno de assim ser chamado.
Transcrevo abaixo trecho de uma nota postada hoje no Blog do Jornalista Mauro Beting, que me parece refletir o que está ocorrendo na gestão do Clube:
Segue sendo uma montanha-russa o Furacão de Petraglia. Tem medidas ousadas e modernas ao mesmo tempo em que adota práticas medievais e descabidas. Difícil entender. E ao mesmo tempo achar que assim pode dar certo. … – Veja mais em http://maurobeting.blogosfera.uol.com.br/2017/07/10/eduardo-baptista-ex-atletico-paranaense/?cmpid=
Mudanças, SIM!
Fora com a INCOMPETÊNCIA na gestão!
10/julho/2017