20 jul 2017 - 23h39

Fator Arena?

O Atlético segue desperdiçando pontos preciosos na Arena da Baixada. Desta vez, o time ficou no 0 a 0 com o Botafogo na noite desta quinta-feira (20), dentro de casa. O Furacão completou sete jogos sem vitória.

Com o resultado, o Furacão segue na parte inferior da tabela, é apenas o 16º colocado, com 17 pontos – dois a menos que o primeiro time da zona de rebaixamento, o São Paulo. No próximo domingo (23), às 19h, o time tenta se recuperar contra a Ponte Preta também na Arena da Baixada.

Jogo equilibrado, mas com final eletrizante

Atlético e Botafogo fizeram um jogo equilibrado. O primeiro tempo foi de poucas chances e com destaques para as defesas. Pablo e Douglas Coutinho tentaram de cabeça, nos minutos iniciais, mas a bola foi para fora. Aos 23 minutos, Sidcley fez grande jogada, invadiu a área, mas também finalizou para fora.

A melhor chance do Atlético veio dos pés de Nikão. Em um contra-ataque, o meia arrancou pela esquerda, avançou na entrada da área e cruzou para Jonathan, mas o lateral-direito do Furacão não conseguiu chegar na bola. No lance, Jonathan ainda sentiu a coxa direita e deixou o campo para a entrada de Gustavo Cascardo. E o primeiro tempo seguiu sem pouca emoção.

Na volta dos vestiários, o jogo seguiu equilibrado, mas ganhou mais força ofensiva, principalmente nos minutos finais. O meia-atacante Guilherme, que entrou no lugar de Eduardo Henrique que também saiu lesionado, teve a primeira boa chance, aos 20′. Após jogada de Nikão, ele subiu mais alto que o zagueiro adversário, mas cabeceou por cima da meta de Jefferson.

Depois, Ederson, que entrou no lugar de Douglas Coutinho, aproveitou rebote de Jefferson, mas desviou para fora, contando com um desvio provincial da zaga adversária. O Botafogo amarrava bastante o jogo para que o tempo passasse, o time também jogava nos contra-ataques. Matheus Fernandes perdeu um gol incrível, da entrada da área. Guilherme, que entrou no lugar de Roberto, também perdeu uma boa oportunidade. Ambas aconteceram já nos minutos finais de jogo.

Otávio, Guilherme e Nikão tentaram arriscar de fora, em busca da vitória nos acréscimos, mas a noite era mesmo das defesas. E o Furacão segue perdendo pontos dentro de casa.

Fator Arena?: O Furacão vem tendo dificuldades em vencer dentro de casa. Neste Campeonato Brasileiro, o time tem apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas em casa. Além disso, completou sete jogos em sem vencer. São três empates (Chapecoense, Corinthians e Botafogo) e quatro derrotas (Grêmio, Sport, Santos e Cruzeiro).

Guilherme de volta: O ponto positivo deste jogo foi a volta do meia-atacante Guilherme, que se recuperou se lesão na coluna. Ele deu mais mobilidade ao time no meio-campo, após entrar no lugar de Eduardo Henrique.

PRÓXIMOS JOGOS: Ponte Preta (casa), Grêmio (casa) e Vasco (fora).

%ficha=1265%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…