21 jul 2017 - 0h35

Fabiano Soares critica postura do Botafogo

O técnico Fabiano Soares criticou a postura do Botafogo no empate por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (20), na Arena da Baixada. Segundo o treinador, o time carioca não veio para jogar e só ficou amarrando o jogo. "Uma equipe quis jogar, e a outra não", disse em entrevista coletiva após o jogo.

Para o treinador, que comandou seu primeiro jogo à beira do gramado, o Furacão tentou chegar ao gol, mas falou um jogador que chegasse para finalizar. Ainda de acordo com ele, a postura de marcação e a quantidade de faltas cometidas pelo Botafogo atrapalharam o futebol do Atlético.

"Tentamos, mas está claro que precisamos de uma referência para finalizar as jogadas. É agradecer a torcida, mas o jogo muito parado, não conseguimos marcar. Estou contente porque a equipe se propôs a atacar contra outra que esteve atrás. Depois, muitas faltas, não deixavam jogar, mas tivemos algumas possibilidades. Infelizmente, não marcamos. Contra o Corinthians, os dois times queriam jogar e o jogo foi mais bonito. Hoje, apenas um time quis jogar. Eles paravam o jogo com falta toda hora, gastando tempo", contestou.

Fabiano Soares também explicou como quer que o Furacão encara os jogos, tanto dentro quanto fora de casa. Ele busca um time que jogue pressionando no ataque. Mas ele vê a necessidade de um homem de referência no setor ofensivo. O atacante Ribamar, confirmado pelo clube na tarde desta quinta-feira (20), é o centroavante que pode ajudar o time a balançar as redes, segundo ele.

"Quero uma equipe que jogue pressionando, que jogue no ataque. Hoje, as possibilidades que tivemos, não conseguimos por alguns motivos, mas vejo um futuro mais claro. Os jogadores que estávamos precisando, que era um homem de área, chegou e pode nos dar este gol que está faltando para ganhar os três pontos", finalizou.

O Furacão busca se reabilitar no campeonato no próximo domingo (23), às 19h, contra a Ponte Preta. A partida também ocorre na Arena da Baixada. O Atlético é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…