21 jul 2017 - 0h47

"Foi um jogo onde só uma equipe jogou", diz Nikão

O meia Nikão viu apenas o Atlético jogando futebol no empate sem gols com o Botafogo na noite desta quinta-feira (2), na Arena da Baixada. Assim como o treinador, o meia criticou a postura do time carioca em querer só amarrar o jogo, com muitas faltas e enrolação na hora de cobrar bolas paradas. Ele, porém, viu um Atlético mais efetivo em campo.

"Foi um jogo onde só uma equipe jogou. Procuramos o jogo o tempo todo. A equipe hoje conseguiu dar uma boa resposta, apesar de não ter vencido", afirmou em entrevista coletiva após a partida.

O meia também explicou qual o sistema imposto pelo técnico Fabiano Soares. Segundo ele, o treinador gosta de um time com muita intensidade.

"Estamos nos adaptando da melhor maneira possível. O Fabiano é um treinador que gosta de intensidade o tempo todo, marcação pressão e que, com a bola, a equipe joga. Temos conseguido fazer aquilo que ele tem pedido", disse,

No próximo domingo (23), às 19h, o Atlético encara a Ponte Preta em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. O Furacão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos.

"É um confronto direto. Temos que procurar vencer com tranquilidade, sem loucura. Temos totais condições de vencer", finalizou Nikão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…