23 jul 2017 - 22h30

Soares elogia time e defende tática de posse de bola

Contra a Ponte Preta, o Atlético mais uma vez manteve a maior posse de bola durante a partida, mas se mostrou incapaz de sufocar o adversário. Com a bola em jogo, o Rubro-Negro manteve a posse por 71% contra 29% do adversário, que mesmo sem maior domínio fez 2 a 0 no placar.

No entanto, apesar da tática de posse de bola sem muita efetividade, o técnico Fabiano Soares defende essa estratégia – em muitos momentos do jogo, por exemplo, o Atlético abdica uma jogada ofensiva para recuar a bola para a defesa e manter a posse, o que irrita o torcedor nas arquibancadas.

“A maneira mais perto de se ganhar é ter a bola, criando ocasiões”, justificou o treinador, lançando frases óbvias para acreditar que tudo mudará com o reencontro com a vitória. “Um dia, quando a bola entrar, nós vamos ter mais tranquilidade para jogar. Estamos tendo pressa para jogar e marcar o nosso gol”, completou.

Ainda sem vencer no comando atleticano – foram quatro jogos, sendo três em casa, com duas derrotas na Arena (para Cruzeiro e Ponte Preta) e dois empates, contra o Corinthians (fora) e Botafogo (casa) – Soares avalia que o time demonstrou evolução, mas lamentou o “bom dia do adversário” neste domingo. “Acho que a equipe melhorou, sinceramente. O problema é que eles estiveram bem, fizeram dois [gols] e estamos nesta dinâmica ruim. A equipe tentou, tentou e estamos chateados pela derrota”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…