O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jul 2017 - 9h47

A crise!

Crise no conceito literário, significa, distinção, decisão, sentença, juízo, separação.

Na verdade para mim, significa, algo de ruim ou seja, algo que está sem rumo, sem conserto ou sem ação definitiva. Algo que não se consegue definir ou entender o do porquê?

Isso é a atual situação do CAP. Não se entende o porque da situação que hoje passa o grupo de jogadores, um grupo que mais perde do que ganha e faz isso parecer normal infelizmente para nós.

Temos uma situação delicada pela frente. Jogo na Copa do Brasil, que a princípio não se tem a mínima chance de reverter, ainda mais com tantos desfalques, se tem a Libertadores com a mesma situação, mas com um alento, a dificuldade é menor, mas não quer dizer que por isso estaremos garantidos na outra fase, e o Campeonato Brasileiro, que hoje só não estamos na ZR porque tem outros clubes que estão pior que a gente neste momento, mas, até quando a gente não sabe.

O que a gente sabe é que o futebol atleticano este ano foi totalmente esquecido, relegado a um quinto plano, jogado no lixo, sem a mínima condição de se dizer que isso é um futebol que é a cara do CAP.

E tem seus culpados. Um deles saiu fora,o Petraglia,que é réu confesso que de futebol não entende nada, outro é o Sallim, que até hoje não assumiu como Presidente do Clube de fato e de direito, quem sabe com a ‘saída’ do Petraglia, exerça este direito, outro é o Autuori, que reclama de tudo, até de sua sombra e por fim os jogadores que parecem fazer menosprezo dos sentimentos dos torcedores e das tradições do CAP. De tudo isso os menos culpados são os técnicos Eduardo Baptista que já saiu e Fabiano Soares que acabou de chegar, mas pelo que percebi está com ideias europeias para um time que beira o profissionalismo de terceira divisão.

Acho que agora eu consegui entender ou de explicar a palavra crise. Com este circo de horror que montaram este ano. A nossa crise é grave, muito grave e pelo visto o calvário vai longe, muito longe este ano para o torcedor atleticano se tornar feliz novamente. Se é que isso a gente pode contar com está sorte.

Mas vamos na torcida, quem sabe os deuses do futebol nos agraciam com uma vitória hoje que de um ânimo à estes ‘atletas’ do futebol, pois os boatos dizem que muitos são da cachaça mesmo.

Força CAP, pois a sua torcida está ao seu lado e nunca desiste de você.

E Petraglia, muito obrigado, mas já deu para você.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

O que já sabíamos!

“Já se sabe que foi um erro o que aconteceu, os amistosos não terem acontecido, e não ter disputado o Estadual porque a preparação ficou…