O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jul 2017 - 15h41

Planejamento caótico, resultados ridículos

Bem mensurado e analisado, o problema é o mesmo de todos os anos. Um planejamento caótico, onde o “afastado” Petraglia impunha a sua vontade de não disputar o Paranaense com a equipe principal para avaliar o seu rendimento, devido a desentendimentos de patrocínio.

Isso acaba nos colocando em uma gangorra, onde o grupo da disputa do Paranaense é dissolvido, ou melhor dizendo, não é um grupo para disputa de campeonatos nacional, quanto mais internacional. Também se deve a contratações de erros grosseiros como o Grafite e Carlos Alberto que já foram embora, mas deixaram o seu prejuízo em campo. E isso é devido à um departamento inoperante, incompetente e cheio de gente sem a mínima condição de realizar uma contratação de jogadores, visto a que se fala nos bastidores que a do técnico Fabiano Soares, foi através de pesquisa na internet e se fala também que nem era ele o escolhido, enfim, isso é muito preocupante se tiver um fundo de verdade pelo que ouvi em roda de amigos atleticanos indignados como eu pela situação do CAP neste ano.

Como acreditava, a Copa do Brasil, deu o que tinha que dar, pelo nosso plantel e pelo planejamento, a Libertadores, também irá pelo mesmo caminho, salve uma reação que possa vir, mas não acredito nisso, devido ao que demonstram em campo estes jogadores inaptos e sem respeito ao torcedor atleticano.

O Campeonato Brasileiro, segunda feira teremos um joga não difícil pela condição do adversário, mas pelas situações extracampo que é colocada no jogo e também pela nossa própria condição técnica atual que não inspira nada para algo melhor.

E o que nós torcedores esperamos daqui para frente?

Em primeiro lugar que o Petraglia se “licencie” definitivamente do CAP, o seu tempo acabou, em segundo lugar que o Sallim Emed assuma o clube e o coloque nos trilhos do bom futebol que no passado até 2005 se praticava, em terceiro que seja extinto o DIF, uma verdadeira abominação que nem deveria ter sido criado e por último que seja realizado a verdadeira separação do joio do trigo, ou seja, que seja somente os jogadores qualificados e em condições de dar resultados dentro do CAP, no clube, os demais se empresta ou dispensa de vez.

Quanto ao Manager Autuori, que Sallim o cobre para que o seu trabalho de diretor de futebol se torne realidade, que pare de reclamar do futebol e que pense somente em arrumar este departamento. Em relação ao Fabiano Soares, a sua solicitação da “dúvida”, eu como torcedor já não há tenho mais. Infelizmente não é sua culpa, mas se quiser aprender sobre o futebol brasileiro eu indico iniciar em clubes de divisões inferiores e deixe o cargo para um técnico mais acostumado à nossa realidade.

E falando nisso. Sallim faça um convite a Wagner Mancini, que pelo visto foi o único que restou, pois, o Marcelo Oliveira pelo que soube rejeitou o nosso convite, e se for verdade, que ele nunca mais seja lembrado no clube, o Dorival Junior está no São Paulo, mas fora o Wagner Mancini, quem sabe a gente consiga tirar da cartola um coelho para salvar o nosso CAP do rebaixamento este ano.

É o que espero de você Sallim e dos demais integrantes. Melhorar está situação que já não é mais sustentável.

Como uma vez eu disse, mudança sim! Mas com muita responsabilidade e coerência. Fora disso é sacanagem com o torcedor atleticano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…