10 ago 2017 - 23h44

Balde d’água fria!

O Furacão amassou o Santos, teve, pelo menos, quatro chances claras para abrir o placar, mas não conseguiu vencer e foi desclassificado da Libertadores. O Atlético ainda acabou derrotado por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10), na Vila Belmiro. O gol da vitória do Peixe foi marcado pelo atacante Bruno Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo.

O Atlético agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Bahia no próximo domingo (13), às 19h, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada.

Furacão domina, mas não consegue balançar as redes

O Furacão dominou a partida. A equipe do técnico Fabiano Soares adiantou a marcação e não deu espaços para o time paulista jogar. Além disso, o Atlético bombardeou o goleiro Vanderlei, mas a noite foi do arqueiro santista.

Aos 24 minutos, Paulo André cabeceou livre e o goleiro espalmou para escanteio. Guilherme também parou em Vanderlei. E, quando o time conseguiu furar o goleiro, Lucas Veríssimo conseguiu salvar o Santos em cima da linha, após um chute de Sidcley. Weverton só trabalhou em um chute fraco de Copete, já aos 44′ da etapa inicial.

No segundo tempo, o Atlético continuou com o domínio e jogava pressionando o Santos. A grande chance do Rubro-Negro veio de uma cabeçada do lateral-direito Jonathan, que ficou na trave, aos 27′. Sidcley também arriscou de longe, mas a bola não queria mesmo entrar.

Já a do Peixe entrou no único contra-ataque. Aos 32′, após cruzamento de Lucas Lima, o atacante Bruno Henrique chegou frente a frente com Weverton e não desperdiçou, dando a vitória e garantindo classificação ao Santos. Após o gol, o Furacão seguiu lutando, mas acabou eliminado da Libertadores.

Postura da equipe: O Furacão teve uma postura perfeita, tanto ofensivamente, como defensivamente. O time sufocou o Santos e não deu espaços para o Peixe atacar.

Acertar o pé: Apesar de Vanderlei estar em noite inspirada, o Furacão precisa acertar o pé e não desperdiçar as chances criadas. Contra o Santos, foram, pelo menos, quatro oportunidades claras, que pararam no goleiro adversário ou na trave.

O GOL:
1×0 – 32’/2º: Bruno Henrique – Lucas Lima cruzou para o atacante, que chegou antes de Fabrício e bateu na saída de Weverton.

PRÓXIMOS JOGOS: Bahia (casa) e Grêmio (fora).

%ficha=1271%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…