13 ago 2017 - 22h16

“Não pensamos em Libertadores e sim jogo a jogo”, diz Soares

Em quatro rodadas, muita coisa mudou no Atlético Paranaense. Se na 16ª rodada do Brasileirão, o time estava na zona do rebaixamento, bastou uma sequência de quatro vitórias – sobre Vasco e Palmeiras fora e Avaí e Bahia na Arena – que o clube decolou na tabela e agora ocupa a 6ª posição, com 29 pontos, na zona de classificação para a Libertadores.

Apesar da arrancada fulminante, o técnico Fabiano Soares prefere manter o discurso de pés no chão, sem focar numa possível classificação para a competição internacional no próximo ano. “Vamos focar no Grêmio em um campo difícil. Não vamos pensar mais a frente e depois no final vamos fazer um balanço para vermos se fomos capazes de ficar lá em cima. Não vamos pensar em Libertadores e sim jogo a jogo”, afirmou.

Comandante da recuperação atleticana, Soares comemora principalmente a assimilação do time pela sua forma de trabalho e credita também ao fator “sorte da bola entrar” os bons resultados recentes. “O grupo vai assimilando o trabalho, confiando nas minhas ideias. Os jogadores vão ganhando confiança e arriscando”, disse, acrescentando: “Eu tenho UEFA Pro, mas isso não serve para nada. Estou tendo sorte da bola entrar também”.

Neste domingo, Soares teve três baixas na escalação do time – Lucho e Paulo André desfalcaram a equipe e Sidcley, que não estava 100%, ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. No entanto, mesmo com os desfalques, o treinador comemorou a regularidade na atuação de seus comandados. “Eu treino a equipe titular e reserva no mesmo sistema, para que quando entre funcione. Enquanto a gente continuar jogando como equipe, simples, vamos conseguir evoluir”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…