13 ago 2017 - 21h15

G6, cheguei!

Na semana em que lamentou a eliminação na Libertadores da América, nas oitavas de final para o Santos, o torcedor atleticano tem indícios de que voltar à competição continental em 2018 pode sim ser uma realidade. Neste domingo (13) de Dia dos Pais, o Furacão virou sobre o Bahia e venceu por 4 a 1, na Arena da Baixada, chegando aos 29 pontos e ocupando a 6ª colocação na tabela de classificação. Vale lembrar que do 1º ao 4º colocado no Brasileiro garante vaga para a fase de grupos, enquanto o 5º e o 6º colocados disputam a pré-Libertadores.

Nikão, Thiago Heleno, Éder (contra) e Sidcley marcaram para o Rubro-Negro, depois que Mendoza abriu o placar para o tricolor baiano. Nikão foi o nome do jogo, marcando um gol e participando de outros dois na goleada atleticana na Arena.

Em campo, o Atlético fez um primeiro tempo ruim, inclusive recebendo vaias do torcedor. Apostando na velocidade de Lucas Fernandes e Ribamar, o Furacão foi pouco efetivo e via o Bahia levar perigo com Rodrigão e Mendoza. O colombiano abriu o marcador completando um cruzamento do ex-atleticano Eduardo, que a bola bateu na trave antes de entrar. Depois do susto, o Atlético se organizou no gramado e chegou ao empate pouco depois, na cobrança de pênalti de Nikão, após desvio da bola com a mão por Matheus Reis.

A partida voltou movimentada no segundo tempo, com Jean fazendo duas boas defesas na sequência após cobrança de falta de Fabrício e conclusão de Lucas Fernandes e o Bahia respondendo com o cabeceio de Tiago no travessão. Depois só deu Furacão: aos 6 minutos, Thiago Heleno concluiu cobrança de falta de Guilherme e virou o jogo. Aos 13’, Éder tentou cortar o cruzamento de Nikão para Ribamar e mandou para o fundo das redes, marcando contra. E no finalzinho, aos 41’, Sidcley aproveitou a sobra do goleiro para fechar a goleada.

Agora, o Atlético tentará se manter na área de classificação para a Libertadores com dois compromissos fora de casa: enfrenta o Grêmio no próximo domingo (20), às 11h, e no dia 27 joga com o Flamengo, no Rio de Janeiro. A próxima partida na Arena será daqui quase um mês, no dia 10 de setembro, no clássico Atletiba.

GOLS
0x1 – 20’/1º: Mendoza – O ex-atleticano Eduardo fez o cruzamento na área, Rodrigão desviou de cabeça e a bola sobrou para Mendoza chutar de primeira, a bola bater na trave e vencer o goleiro Weverton.

1×1 – 24’/1 º: Nikão – Matheus Reis disputou a bola pelo alto com Lucas Fernandes e colocou a mão na bola. Pênalti que Nikão cobrou bem, deslocou do goleiro Jean e empatou o jogo na Arena.

2×1 – 6’/2º: Thiago Heleno – Guilherme cobrou falta na área e Thiago Heleno desviou de cabeça para virar o marcador.

3×1 – 13’/2º: Éder (contra) – Nikão cruzou a bola na área e Éder tentou fazer o corte antes da bola chegar em Ribamar, mas mandou contra a própria meta e fez o terceiro do Atlético.

4×1 – 41’/2º: Sidcley – Nikão aproveitou a bobeada da defesa do Bahia e cruzou na área, Ribamar tentou a finalização e no rebote, Sidcley fechou o placar na Arena.

%ficha=1272%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…