O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2017 - 11h17

Inverteu este ano

Se não estiver enganado, este ano a coisa inverteu. Ano passado a gente vencia em casa e fora era derrota atrás de derrota, este ano a coisa mudou, a gente não venceu ou venceu somente um jogo em casa e o restante tirando os empates, foi só derrota, mas, fora a coisa mudou de figura e a gente já venceu cinco jogos, empatamos alguns e perdemos um ou dois jogos fora.

Até isso é um caso curioso. Afinal o Corinthians penou com a gente lá na sua casa, e aí fica a questão. Porque isso acontece?

Sinceramente é uma coisa bem atípica de qualquer clube. Nunca vi coisa igual. Tem gente que nos culpa por ser uma torcida exigente, e isso mexe com o psicológico dos jogadores. Mas eles não estão preparados psicologicamente para aguentar está pressão, não estão acostumados com o torcedor, não sabem que a torcida do CAP é uma das mais vibrantes do Brasil?

Isso é um fato bastante peculiar, mas vamos deixar para os entendidos do assunto responder ou conseguirem nos fazer entender isso.

Outra questão que inverteu, foi o discurso dos nossos técnicos. Os antecessores, rasgavam seda para os jogadores, que tudo era um país das maravilhas no CAP, que o elenco era o melhor que eles já trabalharam e etc….

Já o Fabiano Soares é sincero pelo que diz. Primeiro já disse que para jogar com ele tem que ter no português bem claro, tesão, segundo que só joga quem não faz corpo mole em campo, e terceiro cobra e exige profissionalismo dos seus comandados, visto que chamou a atenção de Gedoz pela sua forma física e vontade de jogar quando está em campo.

Assim é que tinha que ser antes, e não uma babação em cima deles. Apesar que em um outro texto eu o critiquei, neste eu estou me redimindo, mas ainda a “dúvida” para mim persiste, só que agora admito que parcialmente. Pelo menos no aspecto disciplinar ele está no caminho certo, e na parte tática, eu vejo melhoras dos jogadores em campo. E ele tem razão em cobrar reforços destes dirigentes que até a pouco tempo só contrataram cabeças de bagres para o clube.

Só que que está chave de inversão que tem no “psicológico” dos jogadores se equilibre para que a gente vença fora e em casa também. Assim chegaremos à algum lugar e não só brigando para não cair este ano.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…