22 ago 2017 - 18h19

Só dá Furacão!

O Atlético enfrentará o Flamengo em campo pela quarta vez esse ano. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro, na 22ª rodada, e está marcada para o próximo domingo (27), às 16h, na Ilha do Urubu. O jogo será decisivo na briga pelo G6, já que o time carioca ocupa a quinta posição com 32 pontos e o Furacão a sétima, com 30.

Na primeira partida deste ano, pelo Brasileiro, os dois times empataram em 1 a 1, na Arena. Os dois confrontos anteriores foram válidos pela Libertadores de 2017, com uma vitória e uma derrota com o mesmo placar: 2 a 1.

Na história, o Atlético também leva vantagem. Já são 46 jogos desde 1968, com 19 vitórias paranaenses, 14 cariocas e 12 empates. Em gols, foram 62 atleticanos contra 49 flamenguistas.

A novidade desta partida ficará por conta do estádio. Depois de 12 anos, Atlético e Flamengo se enfrentam no Luso-Brasileiro, chamado de "Ilha do Urubu", localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A última partida lá foi em 2005, na oitava rodada do Brasileirão, por conta de reformas feitas no Maracanã para receber o Jogos Pan-Americanos de 2007. O jogo terminou em 1 a 1, com o Atlético com 10 jogadores. Os gols marcados foram de Fabrício, de falta, pelo Furacão e de Renato, de pênalti, para os rivais.

O time atleticano na época era comandado por Antônio Lopes e tinha: Diego; Etto (Aloísio), Danilo, Durval e Marín; Alan Bahia, Cocito, André Rocha e Fabrício (Ticão); Lima e Jorge Henrique (Tiago Vieira).



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…