O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 ago 2017 - 14h19

Paulo André: ‘Falta um cara que bote a bola pra dentro’

A frase do zagueiro resume tudo. Até agora não conseguimos contratar um jogador de ataque que faça gols para nós, e somente um não bastaria. Teria que ser no mínimo dois ou três para a função.

Vejamos a lista de atacantes do grupo. Começou com o Grafite que veio com fama de pop star mas gol que é bom um de pênalti e quase defendido pelo goleiro dos Milionários, depois foi contratado na sequência Eduardo da Silva e Ederson, fora o repatriamento de Douglas Coutinho, e ainda temos no plantel, que eu achava que já estava fora do CAP o Giovanny, daí com a saída do Grafite, foi contratado o Ribamar, outro que até agora não disse para que veio, e de bom mesmo, foi a vinda de Lucas Fernandes, que se não fez gol ainda, joga mais que Douglas Coutinho quando se tem que substituir um dos atacantes em campo.

Em vista disso, o desabafo do zagueiro é pertinente e pontual. Nos falta um atacante de ofício. Mas também temos que rever outra situação que parece estar meio descambando e o cidadão está mais jogando pelo nome do que pela condição técnica em campo. O goleiro Weverton. Tomou gols do Flamengo que se tivesse ligado no jogo ou a fim de jogar como em tempos passado antes de ser escalado para Seleção Brasileira, não tomaria, mas, pelo visto está a fim de sair do clube e fica de sacanagem em baixo das traves levando gols bisonhos como os do jogo contra o Flamengo.

E para resolver isso temos os seguintes goleiros: Léo, Santos, Lucas Macanham e Warleson. Destes, três eu já vi jogar e tenho a preferência pelo Léo que jogou muito no Paraná Clube.

Pois é pessoal do DIF, vamos acertar à mão na contratação de um atacante como acertaram quando trouxeram para o clube o chileno Pavez, pelo menos está vocês acertaram.

Portanto Fabiano Soares, também tenho algo a lhe dizer, apesar de já o ter elogiando, mas, quando vejo que está começando com à síndrome de Dr. Pardal é melhor ser alertado que futebol é como diria o saudoso Saldanha, “futebol é feijão com arroz”, ou seja, simples de se fazer e fácil de se executar, desde que siga às regras e não invente moda com jogadores que há muito tempo já deveriam estar fora do grupo.

E para deixar o pitaco registrado aí vai a minha escalação pelo que temos hoje no plantel para se resolver parcialmente o nosso problema.

Escalaria assim o time: Léo, Jonathan Se tiver condições de jogo ou sua reserva o Cascador, mas nunca Zé Ivaldo, Fabrício, Thiago Heleno e Paulo André pela experiência dos dois, Pavez e Rossetto, Matheus Anjos, porque já merece uma melhor chance ou Sidcley que joga melhor na meia e Nikão, Lucas Fernandes e Ederson e reserva o Ribamar. Então o time titular para mim seria isso. Léo, Jonathan, Fabrício, Thiago Heleno, Paulo André, Pavez, Rossetto, Matheus Anjos, Nikão, Lucas Fernandes e Ederson.

Isso mesmo com dois volantes e dois meias para reforçar o meio do campo e ajudar os zagueiros, fora que os laterais direito e esquerdo subiriam, mas daria também cobertura a zaga pelas laterais.

Para a mim a melhor proposta pelo que temos hoje no plantel. E olha que nem sou formado na Europa pela UEFA/FIFA para ver quais são os melhores neste momento e os que pode suprir de imediato os futuros compromissos em campo. Porque se fosse, já estaria milionário.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…