O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 ago 2017 - 14h19

Paulo André: ‘Falta um cara que bote a bola pra dentro’

A frase do zagueiro resume tudo. Até agora não conseguimos contratar um jogador de ataque que faça gols para nós, e somente um não bastaria. Teria que ser no mínimo dois ou três para a função.

Vejamos a lista de atacantes do grupo. Começou com o Grafite que veio com fama de pop star mas gol que é bom um de pênalti e quase defendido pelo goleiro dos Milionários, depois foi contratado na sequência Eduardo da Silva e Ederson, fora o repatriamento de Douglas Coutinho, e ainda temos no plantel, que eu achava que já estava fora do CAP o Giovanny, daí com a saída do Grafite, foi contratado o Ribamar, outro que até agora não disse para que veio, e de bom mesmo, foi a vinda de Lucas Fernandes, que se não fez gol ainda, joga mais que Douglas Coutinho quando se tem que substituir um dos atacantes em campo.

Em vista disso, o desabafo do zagueiro é pertinente e pontual. Nos falta um atacante de ofício. Mas também temos que rever outra situação que parece estar meio descambando e o cidadão está mais jogando pelo nome do que pela condição técnica em campo. O goleiro Weverton. Tomou gols do Flamengo que se tivesse ligado no jogo ou a fim de jogar como em tempos passado antes de ser escalado para Seleção Brasileira, não tomaria, mas, pelo visto está a fim de sair do clube e fica de sacanagem em baixo das traves levando gols bisonhos como os do jogo contra o Flamengo.

E para resolver isso temos os seguintes goleiros: Léo, Santos, Lucas Macanham e Warleson. Destes, três eu já vi jogar e tenho a preferência pelo Léo que jogou muito no Paraná Clube.

Pois é pessoal do DIF, vamos acertar à mão na contratação de um atacante como acertaram quando trouxeram para o clube o chileno Pavez, pelo menos está vocês acertaram.

Portanto Fabiano Soares, também tenho algo a lhe dizer, apesar de já o ter elogiando, mas, quando vejo que está começando com à síndrome de Dr. Pardal é melhor ser alertado que futebol é como diria o saudoso Saldanha, “futebol é feijão com arroz”, ou seja, simples de se fazer e fácil de se executar, desde que siga às regras e não invente moda com jogadores que há muito tempo já deveriam estar fora do grupo.

E para deixar o pitaco registrado aí vai a minha escalação pelo que temos hoje no plantel para se resolver parcialmente o nosso problema.

Escalaria assim o time: Léo, Jonathan Se tiver condições de jogo ou sua reserva o Cascador, mas nunca Zé Ivaldo, Fabrício, Thiago Heleno e Paulo André pela experiência dos dois, Pavez e Rossetto, Matheus Anjos, porque já merece uma melhor chance ou Sidcley que joga melhor na meia e Nikão, Lucas Fernandes e Ederson e reserva o Ribamar. Então o time titular para mim seria isso. Léo, Jonathan, Fabrício, Thiago Heleno, Paulo André, Pavez, Rossetto, Matheus Anjos, Nikão, Lucas Fernandes e Ederson.

Isso mesmo com dois volantes e dois meias para reforçar o meio do campo e ajudar os zagueiros, fora que os laterais direito e esquerdo subiriam, mas daria também cobertura a zaga pelas laterais.

Para a mim a melhor proposta pelo que temos hoje no plantel. E olha que nem sou formado na Europa pela UEFA/FIFA para ver quais são os melhores neste momento e os que pode suprir de imediato os futuros compromissos em campo. Porque se fosse, já estaria milionário.



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…