Atlético tem duas semanas "cheias" de preparo
Apesar do descanso dado nessa terça-feira (29) aos jogadores, a equipe já fez seu primeiro trabalho na segunda e continuará os treinos amanhã de manhã. Com a partida marcada só para o dia 10 de setembro, o técnico Fabiano Soares terá aí um bom tempo para treinar e montar a equipe.
Para a primeira semana, as manhãs de quarta, quinta e sexta-feira já estão programadas com treino. Na segunda-feira (28), o elenco foi dividido em dois. Quem atuou no jogo contra o Flamengo foram para a recuperação, enquanto os outros começaram na academia e seguiram para o campo. Os jogadores do sub-17 também participaram das atividades.
Contando o início do ano já movimentado, até aqui o Furacão já teve 56 jogos: 12 pela Libertadores, 17 pelo Paranaense, 4 pela Copa do Brasil e 22 pelo Brasileirão, além do amistoso com o Peñarol. O meia Nikão falou sobre o espaço grande de tempo de preparação para a partida. Será um período muito bom. Tivemos uma maratona grande de jogos neste ano. Então, será importante descansar, treinar bastante e voltar 100% diante do Coritiba. O clássico é sempre diferente. A cidade toda se volta para o jogo. Mas estamos preparados. Vamos continuar a preparação forte, porque enfrentaremos uma equipe de qualidade. Mas estaremos no nosso melhor para fazer um grande jogo, comentou.
Enfrentando o Coritiba, o Atlético vai em busca de mais pontos para chegar ao G6. Com 30 pontos, o Rubro-Negro está na oitava posição. Sabemos da nossa responsabilidade e que temos potencial. O time é bom e pode chegar na Libertadores novamente. Precisamos continuar colocando isso em prática dentro de campo, concluiu Nikão.