20 set 2017 - 19h31

Atlético busca melhorar retrospecto na Vila Belmiro

Neste sábado (23) o Atlético enfrenta o Santos na Vila Belmiro e o retrospecto não é nada favorável. Em 20 jogos o Furacão venceu apenas uma vez, em 2005. Ao todo, são 13 vitórias santistas, uma do rubro-negro e 6 empates.

Este ano o Furacão já enfrentou o Santos duas vezes e as coisas não foram nada boas. O Atlético saiu derrotado em ambos os jogos da fase de oitavas de final da Libertadores, 3×2 no jogo de ida, em Curitiba, e 1×0 no jogo de volta. Apesar de todo este histórico desfavorável, o rubro-negro vive bom momento no brasileiro e tem boas chances de voltar de Santos com um resultado positivo.

Desde que Fabiano Soares assumiu, o Furacão vem fazendo boas apresentações. Tanto dentro como fora de casa, o rubro-negro vem mostrando consistência defensiva e melhorando cada vez mais ofensivamente. Em 10 jogos sob o comando do português, o Atlético saltou de 16 para 34 pontos e já almeja uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Outro fator positivo é a possibilidade de o Santos poupar alguns jogadores no jogo deste sábado. A equipe paulista vem de uma sequência de jogos um pouco exaustiva, entre Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, e já poupou alguns jogadores na última rodada, onde foi derrotado para o Botafogo, por 2×0.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…