1 out 2017 - 20h58

Jogo dos erros

Sem jogo durante a semana, o Atlético teve tempo para se preparar e enfrentar seu xará mineiro neste domingo (01), às 19h, na Arena. Além disso, a equipe ganhou uma chance a mais de se aproximar da Libertadores, já que o Cruzeiro, que está no G6, conquistou a Copa do Brasil e abriu mais uma vaga para a competição. O Furacão foi a campo pensando nessa chance e tentando se aproximar da zona de classificação, mas perdeu por 2 a 0 e agora precisa se preocupar com a tabela.

Primeiro tempo de muitos erros

Atrás do seu objetivo, o Atlético até começou propondo o jogo. Já aos 6 minutos, em uma confusão na área do time mineiro, o zagueiro Alex Silva furou a bola e Pablo quase marcou. Dois minutos depois, Guilherme lançou Ribamar perto da linha de fundo, mas Gabriel tirou de carrinho e cedeu o escanteio.

Aos 11 minutos, mais um perigo. Lucas Fernandes acaba com a bola perdida por Cazares e limpa para chutar, mas a bola sofre desvio e o goleiro Victor tentou segurar, mas há um bate rebate e Léo Sila acaba tirando para escanteio.

Aos 15 minutos mais um chute para o gol, mas Victor defendeu. Aos 17 minutos Fred tentou chute para o gol, mas foi a vez de Weverton segurar o chute com segurança. Porém, 4 minutos depois, não deu para segurar. Em jogada pela direita, Robinho lançou para o gol e ganhou o escanteio. Na cobrança, Valdívia cobrou para a área, a bola foi afastada, mas sobrou nos pés do jogador do Atlético-MG que chutou forte e certeiro.

Aos 26 minutos Léo Silva e Ribamar cabeceiam a bola, mas o zagueiro levou a pior e começou a sangrar. O Atendimento demorou em campo e o jogador teve que trocar a camisa.
Aos 31 lançamento polêmico. O bandeirinha marca lateral em aproximação de Lucas Fernandes com Valdívia, mas o árbitro insistiu na falta. Aos 34, Ribamar avançava em ataque e o goleiro Victor se adiantou, se chocando com o Ribamar. O choque foi forte, mas consequência da jogada, porém o árbitro dá cartão amarelo ao atacante.

O Furacão começou a ficar ansioso e irritado. Sem chegar muito ao gol, os erros começam a aparecer. Aos 39 minutos, Thiago Heleno dá bobeira e faz o passe errado nos pés de Cazares e o Atlético-MG teve chance de ir para a área tentar o gol. Por sorte a bola acabou com Weverton. Sem se acertar muito, o Rubro-Negro não se encaixou no primeiro tempo e pouco chegou ao gol. Quando chegou, como na cabeçada de Pablo após escanteio, aos 43 minutos, foi sem direção.

A arbitragem também começou a ter seus momentos, aos 46 Pablo puxa a camisa do jogador adversário, mas não recebe cartão, com muita reclamação do time rival. Aos 48, Elias faz entrada forte em Lucas Fernandes e recebe cartão. Os jogadores cercam o árbitro, fazendo o primeiro terminar cheio de faltas, reclamações e fragilidade da arbitragem.

O Furacão foi para o intervalo precisando repensar a construção do ataque. Sem jogadas criadas, o meio não se encaixou e poucas finalizações foram feitas. Erros de passe e na zaga fizeram a equipe ir para o vestiário perdendo.

Quem não faz, leva

Atlético Mineiro voltou tocando a bola e dominando mais o jogo. Logo aos 2 minutos Adilson passa para Cazares que bate, mas sem direção. O Furacão não consegue se acertar e pegar a bola, sofrendo pressão. Aos 5 minutos perigo. Com escanteio, defesa tira a bola, mas sobra pra Valdívia que cruza e Fred tenta, mas a zaga consegue afastar.
O Atlético começou a reagir aos 7 minutos, com Gedoz batendo escanteio forte, mas Victor tirou para outro escanteio. Aos 8 minutos Sidcley entrou e o Furacão começou a pressionar. Aos 12, foi mais para o ataque, tentando mais e ganhando escanteios, mas sem finalizações perigosas.

O Rubro-Negro começa a jogar mais pela esquerda, com mais jogadas. Aos 19, chance de gol. Adílson faz falta em Ribamar, Gedoz cobrou perto do canto esquerdo, a bola tocou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 21 Rossetto também tenta finalizar para o gol, depois de roubar a bola depois da cobrança de escanteio, mas a bola sobe demais. Aos 25 Matheus Anjos arriscou, chutou de longe e Victor pula e se estica para a defesa, mas a bola sai.

Após jogada em disparada do Atlético Mineiro, a bola fica com Weverton. O time começa a trabalhar mais no meio, chega na área e Matheus Anjos quase fica de frente para o gol, mas a zaga afastou. Depois Gedoz fica com a bola, puxa para o meio e bateu de esquerda, mas Victor se jogou para espalmar para o escanteio.

Só dando Atlético, Pavez arrisca aos 35. Na entrada da área, ele chuta, mas a cabeça de Alex Silva salva do gol. No escanteio, Thiago Heleno cabecea e Victor fez a defesa no reflexo, pra mais um escanteio.

Mas, de novo, o erro apareceu. Aos 37 minutos, Thiago Heleno erra o passe e Cazares pegou a bola, tocou para Robinho que marcou. Dois a zero e a partida acaba com os Mineiros levando a melhor.

MUDANÇAS BOAS: As mudanças de Fabiano Soares no time deram efeito. A equipe passou a atacar e arriscar mais ao gol.

Erros e mais erros: Principalmente no primeiro tempo, a equipe estava desencaixada. O meio e o ataque não conseguiram trabalhar, deixando o Atlético sem jogadas. Mas Thiago Heleno fez o pior erro, em duas vezes errou o passe e, em um deles, resultou em gol adversário.

OS GOLS
0x1 – 21’/1º: Robinho – Escanteio na direita cobrado por Valdívia, a zaga do Furacão afasta, mas a sobra fica com Robinho que chuta e marca.

0x2 – 37’/2º: Robinho – passe errado de Thiago Heleno, Cazares puxa contra-ataque, toca de primeira para Robinho que bate no canto direito.

PRÓXIMOS JOGOS: Atlético-GO (casa), São Paulo (fora), Vitória (fora) e Sport (casa).

%ficha=1278%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…