O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 out 2017 - 6h58

Parabéns à incompetência

Quero parabenizar a diretoria do Clube Atlético Paranaense ao alugar o estádio por R$ 400 mil reais (conforme vimos nos noticiários) para um jogo importante do co-irmão Paraná Clube. Clube que está tentando retornar à série A do Brasileirão.

Nessa hora os paranistas necessitava de um estádio moderno onde pudesse receber um grande público, pois a diretoria do Paraná percebeu que precisa da torcida empurrando, torcendo e incentivando os atletas para fazer tremer o adversário num verdadeiro caldeirão.

Enquanto isto a nossa diretoria esta na contramão pois nesses anos todos faz nascer um clube com um dos melhores estádios da América latina (único com teto retrátil), uma gramado de dar inveja à muitos que tem um gramado horrível de se jogar e que é na grande maioria do estádios brasileiro, um centro de treinamento modelo com uma infraestrutura de ponta que já abrigou seleções campeãs mundiais.

Pergunto: Para que tudo isso?

Se ao mesmo tempo essa diretoria ao vez de incentivar a participação da torcida nos jogos, ela cria cada vez mais obstáculos para esses sócios e para os não sócios irem assistir os jogos na arena? E por questões pessoais proíbe as torcidas organizadas de participarem da festa com suas músicas e adereços, e com está atitude da nossa direção acabou com a alegria a vibração que contagiava os jogadores e acabou esfriando a participação dos demais torcedores, se tornando um estádio sem vida, sem alegria, sem vibração.

Se o problema são os maus elementos que fazem parte dessas torcidas, que afastem-os mas não prejudiquem os demais torcedores que querem ir na arena para vibrar torcer gritar e empurrar o time para cima dos nossos adversários, hoje tá moleza para os times adversários virem jogar aqui na nossa casa, eles perderam o respeito pelo nosso time. No passado os nossos adversários entravam em em pânico quando vinham jogar contra nós, porque eles sabiam da força da nossa torcida dentro de casa. Mais isto se perdeu com o passar dos anos e hoje somos presas fáceis dos times que vem jogar na nossa arena.

Temos visto que a presença de público cai a cada jogo, nesse último teve pouco mais de 13 mil assistindo o jogo, e se as coisas não mudarem cairá ainda mais. Além da presença nos jogos que diminui também diminui a quantidade de sócios.

Tem que rever todo esse processo que não está trazendo nada de bom ao Clube Atlético Paranaense. Temos que lotar este estádio para retomar o apelido de caldeirão, onde as equipes adversárias tremiam literalmente dentro de campo e com isto a nossa equipe era quase imbatível dentro de casa exemplo foi o ano passado que tivemos mais de 86% de dos pontos conquistados com as vitórias dentro da nossa arena. E o time não era superior a este que temos hoje até pelo contrario hoje temos alguns jogadores melhores tecnicamente dos que estavam jogando no ano passado. A grande diferença estava na participação da torcida motivando os nossos jogadores e os empurrava para irem em busca das vitória e ganhamos muitos jogos na arena com esta tática.

No entanto, hoje estamos vendo uma equipe sem vontade, sem garra, sem vibração, sem alma, desligada em campo, e sem tesão para jogar e buscar os resultados e as vitórias. Hoje temos um time baseada numa estratégia de jogo que pouco agride, pouco ataca, que pouco chuta à gol, apática, burocrática.

Não é este o time que queremos ver em campo, queremos ver guerreiros, lutadores com sangue nos olhos pela vitória.

Precisamos urgente de mudanças, de diálogo, de bom senso, e de promoção de ingressos para retomar o caminho vitorioso e buscar mais uma participação na Libertadores 2018.
Porque do jeito que está não vamos chegar a lugar algum pelo contrario só vamos afundar cada vez mais e dai pode ser tarde demais. Eu não estou otimista com este time e muito menos com a diretoria que esta apática, sem ação e sem reação.

Com a palavra, a diretoria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…