O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2017 - 11h49

A torcida mais vibrante do Brasil

Sempre tivemos a torcida mais vibrante do Brasil, lembro quando eu ia ao falecido Pinheirão, estadio feio, longe, mas é incrível como nossa torcida era feliz, fui muitas vezes,e era uma cantoria o jogo inteiro.

jogamos no Couto, na Vila, Paranaguá e garanto não tinha torcida mais vibrante que essa. Lembro quando tomamos de 5 do Coxa e mesmo assim não parávamos um minuto, era impressionante.

Porem a atual realidade é completamente ao contrario, um estadio frio, desanimante e acinzentado.

Eu gostaria que tivesse uma pessoa apenas que me respondesse algumas perguntas:

Como pode vc tirar do estadio o seu maior trunfo a sua apaixonada torcida??

Como pode alguém cobrar 150 reais em jogo de futebol?

Como pode alguém da noite para o dia, aumentar 50% a mensalidade de sócio??

Como pode alguém criticar tanto sua própria torcida?

Como pode não termos o melhor publico da Arena? e pior perdermos para um time que esta ha 10 anos na segunda divisão e que fez uma festa bonita no nosso ESTADIO.

Como pode enfrentarmos com todo respeito Atletico Go, Avai, Chapecoense e outros e não termos uma promoção de ingressos??

A resposta é simples, esse homem só pensa nele, ele esta cagando para o maior patrimônio de todos os clubes que é a sua TORCIDA, e pior, temos uma torcida que faz diferença e todos sabem disso, inclusive ele.

È a mesma coisa vc ter um filho maravilhoso, claro comete seus erros como todos, porem proibi-lo de fazer festa na sua casa, só que se seu primo, seu sobrinho pedir a festa ta liberada, porem o seu filho que ajuda todo mês com o orçamento da casa, que esta com vc nos momentos bons e principalmente difíceis, esse não pode fazer nada, esta proibido.

Deixo bem claro, não pertenço a Fanáticos, acho sim que cometem seus erros, mas proibir toda uma torcida, essa mesma torcida que faz a diferença e que empurra o time sempre, isso é maior burrice que um presidente pode cometer.

Tínhamos tudo para ter 40k sócios, se os valores fossem divididos por partes do estadio, por exemplo as curvas quase sempre vazias, faz 3 anos que falo pro meu filho porquê não tem promoção naquela parte do setor? tipo 50 reais o sócio para os que tem condições menores, mas não o homem prefere ver o estadio vazio, isso não entra na cabeça de ninguém, como pode uma pessoa pensar assim.

o Cruzeiro é penta campeão da copa do Brasil, sabe quanto é o ingresso do Cruzeiro no Brasileirão, a partir de 4020 é isso mesmo 40 reais. jogo em estadio de copa, tem um time melhor que o nosso, porem sabem da importância da torcida.

Atleticanos isso é apenas um desabafo de um torcedor que sonha em ver o seu estadio lotado, com papel, bumbo, e o que for preciso para voltarmos a ser aquela torcida apaixonante.

Infelizmente duvido que esse senhor mudara depois de 75 anos, a unica maneira é nós mudarmos e fazer um Atletico diferente onde nos respeitem, ontem já foi um exemplo 6k pagantes e 5 fora do estadio com chuva e trovão.

Um grande abraço a todos e quem sabe um dia esse sonho vire realidade.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…