O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2017 - 11h52

Qual sua profissão? Jogador de futebol

Em nosso País, de longe, é o futebol o esporte mais popular. Os poucos, que brilham, possuem gordas e polpudas contas bancárias, em uma maioria, absoluta, de mediocridades.Nas partidas, temos cem milhões de pretensos técnicos, no mínimo, discutindo o que deve ou não deve ser feito, no campo, faz parte de ser torcedor, no que, me incluo. Contudo, admito, há algumas coisas que me incomodam, e muito! Se jogador de futebol é uma profissão, estamos recheados de maus profissionais! Ter uma profissão, demanda uma consciência, uma ética.

Trabalha-se com um objetivo, que compreende crescer, como pessoa, aperfeiçoar-se, em sua técnica e progredir, como ser humano. Talvez seja o grande problema dos jogadores, em geral, aqui, no Brasil! Eles não foram preparados para essa consciência. Exige-se que jogue bem, mas há um vácuo enorme, em suas formações, como indivíduos. O resultado, temos visto em campo, com o nosso Atlético, é frustrante! Claro que gostaria de ver, nossos jogadores, jogarem pelo amor de jogar, do prazer, que temos, como boleros, encontrar os amigos e jogar, para ganhar, mas pelo prazer de jogar! Vemos nosso time, jogar, porque tem que jogar, sem o esforço de jogar, apenas serem burocráticos.

Se é profissão, e você não produz o que a empresa espera de você, hora do patrão mexer no time! Retirar e dispensar aqueles que nada querem, isso é o modo mais fácil. Ou, provocar uma revolução, no futebol brasileiro, dando a esses jogadores, profissionais da bola, uma base mais completa, ao par das grandes empresas, com cursos de formação ao profissional, para que ele, jogador, se desperte, como indivíduo e coletivamente, compreendendo o que faz, e porque faz. Isso seria a diferença! Ou, é esperar demais?



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…