17 out 2017 - 20h01

Arbitral define fórmula do Paranaense 2018

O Campeonato Paranaense 2018 terá uma fórmula inspirada nas edições do Carioca, com clubes disputando duas Taças e os campeões de cada uma delas se enfrentam na final – caso a mesma equipe vença ambas, será automaticamente declarado campeão. A fórmula de disputa foi definida no arbitral que ocorreu nesta terça-feira (17), com a presença de representantes dos 12 clubes que participam da competição.

Outra definição importante do arbitral foi o limite de inscrição de 30 atletas para a competição, podendo fazer até cinco substituições na lista de inscritos até o início da segunda Taça. O Atlético informou há algumas semanas que pretende disputar o Estadual com o time Sub-23 – na prática, caso mantenha esse planejamento, significa que não poderá escalar os titulares nos eventuais confrontos decisivos na semifinal ou final. Na atual enquete da Furacao.com, a torcida demonstra não concordar com essa opção – 57,2% dos participantes da pesquisa dizem que não concordam com a utilização do Sub-23 no Paranaense, contra 42,8% que concordam.

Para as Taças do Estadual, o Atlético está no grupo ao lado de Londrina, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo e União. No outro grupo estão Cascavel, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Paraná.

Fórmula de disputa

Os clubes serão divididos em dois grupos e os grupos participarão de duas Taças. Na primeira, as equipes se enfrentam entre os grupos e se classificam as duas melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada. Na segunda Taça, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos e se classificam as duas melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada.

O campeão Paranaense 2018 será definido em uma final entre os campeões de cada Taça, em duas partidas – ou o clube será automaticamente campeão caso vença as duas Taças. A competição começa no dia 21 de janeiro e a decisão está marcada para 08 de abril – caso haja a necessidade dos jogos finais. Serão rebaixadas as duas equipes que tiverem conquistado o menor número de pontos na soma das duas Taças, sem contar os jogos de semifinais e finais.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…