19 out 2017 - 21h58

Pra tentar tirar o pé da lama

O Atlético foi guerreiro e venceu o Vitória por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (19), no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão marcou com Ribamar, duas vezes, e Douglas Coutinho. O Vitória balançou as redes com Neilton, de pênalti, e Tréllez.

Com a vitória, o time sobe para a nona posição, com 38 pontos, votando a pensar numa vaga na Libertadores. O próximo compromisso do Atlético será diante do Sport no domingo (22), às 17h, na Arena da Baixada.

Furacão sai na frente, leva a virada, mas vence fora de casa

O técnico Fabiano Soares promoveu mudanças em relação à derrota para o São Paulo. Felipe Gedoz e Ribamar retornaram ao time, e Sidcley voltou à lateral esquerda – Fabrício começou no banco. Coube a uma das caras novas abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Guilherme cobrou escanteio e Ribamar, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Furacão recuou e viu o Vitória crescer na partida, chegando em velocidade principalmente pelas laterais. Em uma dessas descidas, Caique Sá cruzou da direita, Wanderson quase marcou contra, a bola sobrou nos pés de Juninho, mas Jonathan cometeu pênalti no lateral. Na cobrança, Neilton bateu no canto esquerdo, Weverton até acertou o canto, mas a bola entrou, 1 a 1. Antes do fim, Jonathan e Coutinho assustaram o goleiro Caíque com chutes de longe, mas o primeiro tempo ficou empatado.

Na etapa final, o Atlético provou do próprio veneno e acabou levando um gol no começo. Aos 4′, o atacante Tréllez virou, após passe de David da esquerda. Com a virada, o técnico Fabiano Soares colocou o time para cima. Ele tirou Pavez e promoveu a entrada de Lucas Fernandes. A mudança deu certo e o time ganhou mais força ofensiva.

E, aos 20′, Coutinho empatou para o Atlético. Fabrício, que havia entrado no intervalo no lugar de Gedoz, lançou Lucho, ele cruzou para área e o camisa 77 só mandou para as redes. O Vitória foi para cima e deixou espaços para o Furacão. E o Furacão conseguiu vencer. Aos 33′, Ribamar fez mais um de cabeça após cruzamento de Guilherme. O Vitória pressionou até o fim, mas o Atlético se segurou e conseguiu os três pontos.

OS GOLS:

0x1 – 4’/1º: Ribamar – Após cobrança de escanteio de Guilherme, o atacante subiu mais que zaga e abriu o placar para o Atlético
1×1 – 23’/1º: Neilton – O atacante cobrou pênalti no canto esquerdo, Weverton acertou o canto, mas não conseguiu defender.
2×1 – 4’/2º: Tréllez – O atacante recebeu passe de David e venceu Fabrício para virar o placar.
2×2 – 20’/2º: Douglas Coutinho – O atacante recebeu passe de Lucho González e deixou tudo igual.
2×3 – 33’/2º: Ribamar – O atacante novamente recebeu cruzamento de Guilherme e fez o gol da vitória do Furacão de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS: Sport (casa), Chapecoense (casa) e Cruzeiro (fora).

%ficha=1281%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…