22 out 2017 - 19h14

De olho lá em cima!

O Atlético venceu o Sport por 2 a 1, na tarde deste domingo (22), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue de olho na parte de cima da tabela, em busca de uma vaga na Libertadores. Os gols do Furacão foram de Lucho González e Felipe Gedoz, ambos no segundo tempo. O Leão marcou com Diego Souza, de pênalti.

O Rubro-Negro segue na nona posição, agora com 41 pontos. O próximo desafio será diante da Chapecoense no sábado (28), às 21h, também na Arena da Baixada.

Atlético domina partida e vence com gol de pênalti de Gedoz

O Atlético começou buscando mais o jogo, mas tinha dificuldades na criação. O Sport veio com uma marcação mais adiantada e dificultava as jogadas do Furacão. Weverton, em sua saída característica os pés, era obrigado a dar chutão. Com isso, o time chegou mais à área apenas com lançamentos longos.

Guilherme teve uma chance livre na área, mas cabeceou à direita de Magrão, aos oito minutos. No minuto seguinte, Ribamar cruzou da direita e Coutinho também tentou de cabeça, mas o goleiro Magrão defendeu. A grande chance do Atlético no primeiro tempo foi com Ribamar que, da entrada da área, bateu firme. A bola, porém, raspou o travessão antes de da sair. O Sport só teve uma chance perigosa, mas Diego Souza chutou à esquerda de Weverton. Sem grandes chances, o zero não saiu do placar.

No segundo tempo, o Atlético seguiu com o domínio da partida. E conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, com um golaço. Após lançamento, Coutinho desviou de cabeça, Ribamar ajeitou na medida para Lucho González, que mandou de primeira. Depois do gol, o time acabou diminuindo o ritmo. O técnico Fabiano Soares, então, ouviu o pedido da torcida e colocou Felipe Gedoz no lugar de Douglas Coutinho.

Aos 24′, porém, o Sport empatou de pênalti cometido por Zé Ivaldo em cima de Rogério. Diego Souza foi para a cobrança e converteu. O jogo passou a ficar dramático, mas com o Furacão ainda chegando com perigo ao ataque. Até que, aos 40 minutos, Gedoz invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti, e o camisa 10 converteu, dando à vitória ao Furacão. Ribamar, em um contra-ataque, ainda teve a chance de ampliar, mas o goleiro Magrão buscou no canto.

Destaque positivo: Felipe Gedoz – O camisa 10 do Furacão novamente foi decisivo. Mesmo entrando no segundo tempo, sofreu e marcou o gol de pênalti, que deu os três pontos ao Furacão.

Destaque negativo: Zé Ivaldo – Jogando improvisado na lateral direita, o zagueiro não teve uma boa atuação. Ele ainda cometeu um pênalti bobo em Rogério, que naquele momento fez o Sport igualar o placar com Diego Souza. Depois do lance, acabou vaiado pela torcida a cada toque na bola.

OS GOLS:

1×0 – 15’/2º: Lucho González – Após lançamento, Coutinho desvia de cabeça, Ribamar ajeita e Lucho acerta um golaço de fora da área.
1×1 – 24’/2º: Diego Souza – Rogério sofreu pênalti de Zé Ivaldo. Na cobrança, o meia converteu e empatou o jogo.
2×1 – 42’/2º: Felipe Gedoz – O camisa 10 atleticano sofreu pênalti e ele mesmo bateu no canto direito de Magrão, dando a vitória ao Atlético.

PRÓXIMOS JOGOS: Chapecoense (casa) e Cruzeiro (fora).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…