27 out 2017 - 12h28

"Objetivo é a Libertadores", afirma Thiago Heleno

O zagueiro Thiago Heleno confia que o Furacão possa conseguir a terceira vitória seguida diante da Chapecoense. Após dois resultados positivos, o time saiu na 11ª posição, a três pontos da ZR, para a nona posição, com 41 pontos, a apenas cinco de entrar na zona de classificação à Libertadores. O duelo contra os catarinenses está marcado para este sábado (28), às 21h, na Arena da Baixada.

O zagueiro admitiu que o duelo será muito importante para que o clube consiga chegar mais próximo do objetivo, que é a Libertadores. "Esperamos, contra a Chapecoense, conseguir o nosso objetivo, que é a vitória. Chegar à terceira vitória consecutiva será importante na nossa caminhada. Se abrir mais alguma vaga é melhor para quem está na disputa. Mas temos chances de entrar no G-6 ou G-7 e temos capacidade para isso. Vamos fazer o nosso melhor e terminar o mais em cima da tabela possível. O importante é estar na Libertadores, que é o objetivo do Clube e de todos nós", declarou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27).

Para fica mais próximo de entrar no G-7, o time precisa torcer para um empate entre Flamengo e Vasco. Assim, o Vasco chegaria aos 44 pontos, mas o Furacão ganharia a oitava posição pelo melhor saldo de gols. Além disso, o Flamengo não se distanciaria tanto no G-7, fazendo o Furacão ficar a apenas três pontos de entrar na zona de classificação à Libertadores. Lembrando ainda que, com um possível título do Grêmio na Libertadores deste ano, o G-7 vira G-8.

Depois da Chapecoense, o Furacão tem duelos complicados com adversários da parte de cima da tabele, como Cruzeiro e Corinthians. O camisa 44, porém, vê o grupo atleticano forte e determinado.

"São jogos difíceis, com times que estão brigando pelo título, mas são jogos bons de se jogar. Temos que estar concentrados e sabendo como vamos agir. Confio no grupo. O nosso time é forte, está determinado e espero que cada jogo seja uma final, para conseguirmos o nosso objetivo", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…