Soares quer "a melhor classificação possível" para o Furacão
O Atlético tem mais um duelo decisivo para subir na classificação. Com uma vitória diante da Chapecoense, neste sábado (28), às 21h, na Arena da Baixada, o time pode chegar a oitava posição, com 44 pontos, ficando a dois ou mais pontos do G-7, dependendo do confronto entre Flamengo e Vasco.
Uma derrota do Vasco faria o Furacão assumir a oitava posição. Porém, com a vitória, o Flamengo se distanciaria por cinco pontos. O melhor resultado no confronto dos cariocas, que também ocorre amanhã, mas às 19h, seria um empate, já que o Vasco chegaria aos 44 pontos, mas o Furacão ganharia a oitava posição pelo melhor saldo de gols. Além disso, o Flamengo não se distanciaria tanto no G-7, o Furacão ficaria a apenas três pontos de entrar na zona de classificação à Libertadores.
O técnico Fabiano Soares afirmou, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27), que o time vai brigar até o último minuto para buscar a classificação à Libertadores. "O Atlético é um time grande e quando entra no campeonato tem que lutar pelos melhores postos. Eu também almejo isso na minha vida e quero pensar grande, que é ganhar o maior número de pontos e sonhar com uma classificação para a Libertadores. Vamos lutar com todas nossas forças para obter a melhor classificação possível. Se vier a vaga direta, ótimo. Enquanto tiver pontos a conquistar, vamos brigar por isso, afirmou Fabiano Soares.
Lembrando ainda que, com um possível título do Grêmio na Libertadores deste ano, o G-7 vira G-8.