28 out 2017 - 23h03

Bem pior do que o esperado!

O Atlético bem que tentou, mas não deu. O Furacão buscou de todas as formas uma vitória neste sábado (28), diante da Chapecoense, mas não saiu do empate sem gols contra os catarinenses. O jogo foi na Arena da Baixada e o Rubro-negro quase não teve oportunidades de sair vencedor, já que o adversário conseguiu neutralizar as melhores armas do time no ataque. Com o resultado, o Atlético fica com 42 pontos, há cinco pontos do Flamengo, primeiro clube no G7 do Brasileirão. O próximo compromisso é diante do Cruzeiro, no domingo que vem, dentro do Mineirão.

O primeiro tempo colocou frente a frente dois estilos de jogo completamente diferentes. O Atlético apostava nos toques de bola de forma insistente e a Chape, por outro lado, não fazia questão nenhuma de ter o controle do jogo e abusava das ligações diretas. Mesmo com o jogo mais feio, foram os catarinenses quem assustaram primeiro. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio de Luiz Antonio, a bola ficou em disputa dentro da área do Atlético por várias vezes e por pouco a Chape não marcou no bate e rebate. Depois, o Atlético retomou o controle da posse de bola e chegou algumas vezes. Aos 42, Fabrício cobrou falta direto nas mãos do goleiro e, aos 48, Guilherme quase assustou de bicicleta. Apesar dos 70% de posse de bola, o Furacão não este na iminência de marcar na primeira etapa.

A segunda etapa começou um pouco mais animada e com o Atlético um pouco mais incisivo. Aos nove minutos, Nikão acertou um belo voleio, dentro da área e o goleiro da Chape fez boa defesa. Aos 12 minutos, Sidcley acertou cruzamento na medida para Wanderson, dentro da área, cabecear em cima do goleiro, que novamente interviu providencialmente. Mas foi só. Depois disso, o Furacão não teve chances claras de gol e nem Felipe Gedoz, que entrou na metade final da etapa, conseguiu mudar o quadro. A Chape neutralizava os ataques do Atlético e já se conformava com o provável empate. O resultado deu respiro para os catarinenses, que lutam contra o rebaixamento, mas estragou os planos do Atlético de colar de vez no grupo que luta por uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

PRÓXIMOS JOGOS: Cruzeiro (fora), Corinthians (casa), Botafogo (fora).
%ficha=1283%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…