6 nov 2017 - 21h39

Ataque quase nada inspirado

Procura-se um goleador. A frase, que é quase que um mantra da torcida atleticana, é justificada nos números quando se mostra o péssimo aproveitamento do ataque do Atlético em termos de efetividade e gols marcados. Segundo levantamento do Footstats, dos 20 clubes que disputam a Série A, o Furacão tem a pior porcentagem de gols marcados por atacantes. O aproveitamento é bem baixo, apenas 21,65% – ou seja, dos 37 gols marcados pelo time, apenas 8 foram por atacantes.

O “artilheiro” atleticano é Ribamar, com apenas 4 gols marcados – a metade deles há quatro rodadas, quando fez dois na vitória por 3 a 2 sobre o Vitória, marcando também contra Fluminense e Vasco. Na sequência, com dois gols, empatam Douglas Coutinho (marcou contra Vitória e São Paulo) e Éderson, também com dois gols, sobre Santos e Vitória. Além deles, também já atuaram pelo Brasileirão Eduardo da Silva e Lucas Fernandes, atacantes que ainda não balançaram as redes pelo Atlético na competição.

Como comparação, o Santos tem o melhor aproveitamento de atacantes em número de gols – dos 31 gols do clube, 22 foram por atacantes. O Fluminense do artilheiro Henrique Dourado vem na sequência, com 27 dos 42 gols marcados por atacantes.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…