9 nov 2017 - 0h30

A meta agora é ganhar os cinco jogos, diz Fabiano Soares

Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, dentro da Arena, nessa quarta-feira (08), o técnico Fabiano Soares analisou a partida em entrevista coletiva e falou sobre o pensamento para os próximos jogos.

Para ele, o Atlético foi quem criou mais e estava mais organizado em campo e, apesar da derrota, a cabeça está em continuar trabalhando e jogar bem para ganhar as partidas. "Jogar bem está mais perto de ganhar, estamos fazendo de tudo, agora é ter mais tranquilidade e paciência, porque estamos criando. Eu penso em ganhar e estou jogando para ganhar, e o Atlético também. A meta é ganhar os cinco jogos. Penso em ganhá-los, vamos ver se sou capaz de conseguir com a equipe", afirmou já planejando as futuras partidas.

Sobre a conversa que a equipe teve com o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, discutindo os objetivos do clube e Libertadores, Fabiano só disse ser importante essa conversa e os jogadores estarem unidos.

Ainda sobre a partida e o pênalti perdido por Nikão, o treinador afirmou ser ele quem escolhe o batedor e que quer que os jogadores se sintam seguros. "Eu acho que o Nikão bate pênalti muito bem. Acho que ele é importante para o grupo, um bom jogador e enquanto ele tiver força vai jogar. Temos Guilherme, Nikão e Gedoz de cobradores. Eu decido quem vai bater. Primeiro o Nikão perdeu, deixou seu lugar para o Gedoz, o Gedoz perdeu e voltou o Nikão. Eles gostam de treinar pênalti, eles sabem o lado forte que tem que bater, se sentem seguros e batem, mas esses três se tiverem confiando vão bater", assegurou.

Já sobre a falta de gols, o comandante diz que o nervosismo pode ser uma das causas. "Logicamente a necessidade de ganhar leva a cometer alguns erros que quando a bola começa a entrar você não tem. Pode ser nervosismo, mas a ciência exata não sabemos. Até pênalti com bom cobrador estamos perdendo. Vamos buscar melhores coisas pela frente, e ver se conseguimos fazer o gol, porque acho que jogar e organização a gente tá bem e infelizmente o contrário tem levado os pontos daqui", disse.

O lateral-esquerdo Fabrício concorda com a falta de gols e diz que o time precisa trabalhar mais a questão. "Time que balança a rede é quem vence o jogo, então a gente tem que balançar a rede. Aproveitar mais essa bola na área, tem que colocar o pé na bola, tem que ter mais ambição pra fazer o gol e tem que trabalhar", avaliou. “A gente martelou martelou, tivemos chance de matar o jogo e não matamos, mas a equipe correu, agora é erguer a cabeça, tem o próximo jogo, e pontuar o mais rápido possível e voltar para aquela zona ali e tentar fazer três vitórias seguidas para poder almejar uma Libertadores”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…