15 nov 2017 - 19h02

Decepção, mais uma vez

Após mais uma atuação apática, o Atlético perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 e resumiu a temporada deste ano: sem graça. O resultado praticamente coloca fim ao sonho da Copa Libertadores e deixa o Furacão mais próximo da metade de baixo da tabela, apesar do risco mínimo de rebaixamento. Agora, o time tem 45 pontos e está na décima segunda colocação. O próximo compromisso é diante do Vasco, no próximo domingo, às 19h00, na Arena.

O Atlético iniciou o jogo como de costume, tentando tocar a bola e manter a posse o maior tempo possível. A Ponte adotava uma postura cautelosa, com medo de sofrer o primeiro gol da partida. Aos três minutos, Ribamar recebeu cruzamento de Guilherme e cabeceou na trave, o que parecia indicar uma pressão do Furacão logo no início da partida, mas parou por aí. O time começou a ficar cada vez mais previsível e a Ponte aproveitava para, aos poucos, se arriscar mais na frente. Aos 36 minutos, Pavez derrubou Lucca em frente à grande área e o árbitro marcou falta. Danilo, de pé esquerdo, cobrou no canto defendido de Weverton, que aceitou. O Atlético até tentou a reação, mas saiu para os vestiários atrás no marcador.

Na segunda etapa, Fabiano Soares fez algumas alterações na equipe. Ederson e Sidcley entraram durante a partida e conseguiram variar um pouco as jogadas do time. Mesmo assim, o Furacão não chegava com chances iminentes de gol, a não ser arremates de longa distância, principalmente com Lucho González. A Ponte aproveitou um bom momento, aos 22 minutos e ampliou. Danilo Barcellos recebeu cruzamento e marcou de cabeça. A bola desviou na zaga e complicou Weverton no lance. Após isso, o Atlético se lançou ao ataque e conseguiu descontar, aos 33 minutos, com Sidcley. O atleta arriscou de meia distancia e Aranha aceitou. O Furacão até tentou ensaiar uma pressão, mas sem sucesso e saiu perdedor de Campinas.

DESTAQUE NEGATIVO: Pablo. Nem de longe é o mesmo atleta do ano passado e errou tudo o que tentou.

OS GOLS
Ponte Preta – 36’/1º: Danilo – O jogador cobrou falta, no canto do goleiro e abriu o marcador da partida.

Ponte Preta – 22’/2º: Danilo – O meia marcou de cabeça, a bola desviou na zaga e matou o goleiro no lance.

Atlético – 33’/2º: Sidcley – O meia arriscou chute de meia distância e Aranha aceitou.

PRÓXIMOS JOGOS: Vasco (casa), Avaí (fora) e Palmeiras (casa).

%ficha=1287%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…