15 nov 2017 - 19h02

Decepção, mais uma vez

Após mais uma atuação apática, o Atlético perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 e resumiu a temporada deste ano: sem graça. O resultado praticamente coloca fim ao sonho da Copa Libertadores e deixa o Furacão mais próximo da metade de baixo da tabela, apesar do risco mínimo de rebaixamento. Agora, o time tem 45 pontos e está na décima segunda colocação. O próximo compromisso é diante do Vasco, no próximo domingo, às 19h00, na Arena.

O Atlético iniciou o jogo como de costume, tentando tocar a bola e manter a posse o maior tempo possível. A Ponte adotava uma postura cautelosa, com medo de sofrer o primeiro gol da partida. Aos três minutos, Ribamar recebeu cruzamento de Guilherme e cabeceou na trave, o que parecia indicar uma pressão do Furacão logo no início da partida, mas parou por aí. O time começou a ficar cada vez mais previsível e a Ponte aproveitava para, aos poucos, se arriscar mais na frente. Aos 36 minutos, Pavez derrubou Lucca em frente à grande área e o árbitro marcou falta. Danilo, de pé esquerdo, cobrou no canto defendido de Weverton, que aceitou. O Atlético até tentou a reação, mas saiu para os vestiários atrás no marcador.

Na segunda etapa, Fabiano Soares fez algumas alterações na equipe. Ederson e Sidcley entraram durante a partida e conseguiram variar um pouco as jogadas do time. Mesmo assim, o Furacão não chegava com chances iminentes de gol, a não ser arremates de longa distância, principalmente com Lucho González. A Ponte aproveitou um bom momento, aos 22 minutos e ampliou. Danilo Barcellos recebeu cruzamento e marcou de cabeça. A bola desviou na zaga e complicou Weverton no lance. Após isso, o Atlético se lançou ao ataque e conseguiu descontar, aos 33 minutos, com Sidcley. O atleta arriscou de meia distancia e Aranha aceitou. O Furacão até tentou ensaiar uma pressão, mas sem sucesso e saiu perdedor de Campinas.

DESTAQUE NEGATIVO: Pablo. Nem de longe é o mesmo atleta do ano passado e errou tudo o que tentou.

OS GOLS
Ponte Preta – 36’/1º: Danilo – O jogador cobrou falta, no canto do goleiro e abriu o marcador da partida.

Ponte Preta – 22’/2º: Danilo – O meia marcou de cabeça, a bola desviou na zaga e matou o goleiro no lance.

Atlético – 33’/2º: Sidcley – O meia arriscou chute de meia distância e Aranha aceitou.

PRÓXIMOS JOGOS: Vasco (casa), Avaí (fora) e Palmeiras (casa).

%ficha=1287%



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…