15 nov 2017 - 19h25

Tchau, Libertadores!

A derrota do Atlético por 2 a 1 para a Ponte Preta jogou por água abaixo as chances de o time disputar a Copa Libertadores do ano que vem. O cálculo está de acordo com o discurso do próprio técnico da equipe Fabiano Soares, que dizia antes da partida que o time deveria vencer as ultimas quatro rodadas restantes do Campeonato Brasileiro para continuar sonhando com a competição internacional da próxima temporada.

O resultado fez a equipes estacionar nos 45 pontos, na décima segunda colocação. O Flamengo, atual sétimo colocado, primeiro a entrar na pré-Libertadores, tem 50 pontos e ainda joga amanhã contra o Coritiba, fora de casa. Caso vença os próximos três compromissos que restam na competição, o Rubro-negro soma somente 54 pontos na tabela.

Por outro lado, o Furacão está praticamente livre do rebaixamento. O Vitória, primeira equipe fora da zona da degola, tem 39 pontos, seis de diferença para o Furacão. Ao que tudo indica, resta ao clube se contentar com a zona do agrião e projetar o time para a temporada de 2018.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…