16 nov 2017 - 12h44

"Feliz 2019!", por Rogério Andrade

Feliz 2019!

O sentimento é um só: acabe de uma vez, 2017!

O Atlético não perdeu em Campinas, para a frágil Ponte Preta, porque a bola de Ribamar bateu na trave. O Atlético não venceu porque não mereceu.

O Atlético não vai para a Libertadores em 2018 por falta de sorte ou pela ausência de Gedoz nessa reta final. O Atlético não vai para a Libertadores porque não merece.

Nitidamente, andando em campo, o sonolento time do impressionante Fabiano Soares está possuído pelo mesmo sentimento de todos nós: termina logo, ano velho!

Este foi, definitivamente, um ano deprimente. E o pior, tínhamos tudo para viver novamente mais um grande ano da nossa história. Entregamos de bandeja o campeonato paranaense, desprezamos a Libertadores, fomos incompetentes na Copa do Brasil e não tivemos o mínimo de tesão para jogar o campeonato brasileiro.

Vá embora, 2017! Leve também essa cultura falida construída ao longo dos últimos anos em nosso clube. Não funciona! Não funciona brigar com o torcedor! Não funciona encontrar uma maneira hilária de colorir as cadeiras da Arena de vermelho e preto, como se fosse um ato para calar aqueles que clamam pelo clima da velha Baixada. Não funciona o valor absurdo do ingresso mais caro do país para assistir a retranca mais poderosa do DIF. Não funciona tirar o torcedor do estádio com a justificativa de que a renda é muito melhor do que a festa.

Não funciona ter um Atlético frio, sem alma e sem ambição.

Especialmente neste último suspiro de campeonato brasileiro, está deprimente assistir o Furacão em campo. É triste.

Algumas coisas precisam terminar. Outras precisam começar. Mas talvez nem o ano novo de 2018 traga a salvação. E se por acaso, existe alguma esperança, que comece com o resgate da alma atleticana, da vibração e do prazer em ver o Atlético em campo. Por enquanto, apenas um enorme desprazer toma conta do coração do torcedor.

Ao meu Atlético, um feliz 2019!

Rogério Andrade, 45 anos, é administrador. Atleticano de "berço", considera a inauguração da Arena da Baixada como o momento mais marcante do Atlético, ao ver um sonho acalentado por tantos anos tornar-se realidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…