19 nov 2017 - 20h58

Em busca da vaga na Liberta!

Discreto no primeiro tempo e decisivo no segundo, o Atlético venceu o Vasco por 3 a 1 e manteve viva a chance de vaga na Libertadores 2018.

O zagueiro Thiago Heleno, o atacante Douglas Coutinho e o lateral-esquerdo Fabrício marcaram os gols em jogo disputado na noite deste domingo (19), na Arena da Baixada. Wanderson, contra, anotou o gol da equipe carioca.

Com o resultado, o Atlético sobe para o 11º lugar, agora com 48 pontos. O Vasco é o nono, com 50. O próximo compromisso do Atlético será contra o Avaí. O duelo da penúltima rodada do Brasileirão está marcado para 17h de domingo, na Ressacada, em Florianópolis.

Atlético domina e volta a vencer na Baixada

Em duelo direto no meio da tabela, Atlético e Vasco buscaram o gol desde o início. O Furacão apostava na velocidade de Lucas Fernandes e Douglas Coutinho pelos lados e na bola parada. Aos 15′, ela deu resultado. Fabrício cobrou escanteio, a defesa não tirou, e Thiago Heleno bateu de primeira para abrir o placar – quinto gol do camisa 44 na temporada.

O torcedor, porém, nem teve tempo para comemorar. Aos 17′, o Atlético "deu" um gol para a equipe carioca. Ríos cabeceou, e Weverton defendeu em dois tempos. Wanderson, porém, tentou tirar e marcou gol contra. O jogo seguiu equilibrado, e o Furacão voltou a assustar com Douglas Coutinho, que cabeceou fraco, e com Guilherme, que parou em Martin Silva.

O Atlético voltou com outra postura no segundo tempo, mais ofensivo e perigoso. E os gols não demoraram a sair. Aos 18′, Douglas Coutinho bateu com categoria e acertou o ângulo. E aos 23′, Felipe Gedoz – que tinha acabado de entrar – cobrou escanteio, e Fabrício completou de cabeça, 3 a 1.

Depois, o Atlético recuou, deixou o Vasco ter a posse da bola e passou a apostar nos contra-ataques. Coutinho deu trabalho, mas o placar não mudou mais. As chances são pequenas, mas, com possibilidade de G-8 ou até G-9, a Libertadores ainda é um sonho vivo.

Destaque positivo: Thiago Heleno – O camisa 44 foi seguro na defesa e marcou o primeiro gol do Furacão na partida. Além disso, mostrou raça ao permanecer em campo mesmo após sofrer uma pancada na cabeça e cair desacordado.

Destaque negativo: Wanderson – Ao contrário do colega de zaga, o camisa 25 acabou fazendo um gol contra, mesmo a bola já estando em posse de Weverton, e não foi tão seguro na defesa.

OS GOLS:

1×0 – 14’/1º: Thiago Heleno – Após escanteio, Thiago Heleno aproveita a sobra e abre o placar.
1×1 – 16’/1º: Wanderson (contra) – Nenê cobra escanteio, André Ríos cabeceia e Weverton defende em dois tempos. Mas o zagueiro atleticano, tentando tirar, manda contra a própria meta.
2×1 – 18’/2º: Douglas Coutinho – Rossetto toca para o camisa 77, que vence o zagueiro e manda um belo chute de fora da área.
2×1 – 23’/2º: Fabrício – Após cobrança de escanteio de Gedoz, Fabrício sobe mais que a defesa e cabeceia sem chances para Martín Silva.

PRÓXIMOS JOGOS: Avaí (fora) e Palmeiras (casa).

%ficha=1288%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…