20 nov 2017 - 10h15

Fabiano Soares quer Atlético no sacrifício nos últimos jogos

O técnico Fabiano Soares afirmou que os jogadores do Furacão estão um pouco desgastados nesta reta final de temporada, mas ele quer o time no sacrifício para buscar uma vaga na Libertadores. O lateral-direito Jonathan saiu de campo com dores, após a vitória sobre o Vasco, e pode ser dúvida para o duelo contra o Avaí. Já Paulo André e Nikão também seguem em recuperação.

"Nosso clube voltou muito cedo, fez pouca pré-temporada e os jogadores acusam no fim da temporada. Mas agora é no sacrifício, é honrar a camisa, e eu acho que o sacrifício vale a pena, porque se conseguirmos a vitória nos dois jogos podemos sonhar com uma chegada à Libertadores ou Sul-Americana, mas temos que fazer o nosso. Se tivermos o Jonathan, tudo bem, se não outro jogará e honrará nossa camisa e tentaremos ganhar os próximos jogos", afirmou Fabiano Soares.

O lateral-esquerdo Fabrício também falou sobre a maratona de jogos e sobre o desgaste físico dos atletas nesta reta final de temporada. Mas, para ele, os atletas precisam dar a vida. Ele, inclusive, citou o lance do zagueiro Thiago Heleno na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco como exemplo. O camisa 44 levou uma cotovelada e caiu desacordado no gramado, mesmo assim, continuou em campo após o atendimento médico.

"Jogos quarta e domingo são muito intensos e os jogadores acima de 30 anos sentem mais, mas agora vai ficar bem mais tranquilo, jogo só no domingo, dois jogos só. Mas tem que ser jogador guerreiro mesmo, Jonathan jogou sentindo, o Thiago Heleno tirou uma bola de cabeça e caiu praticamente desmaiado, mas ele disse: "calma que eu vou voltar". E a gente precisa de jogador assim, que dá a vida dentro de campo e sair só quando não dá mesmo", destacou Fabrício.

O Atlético volta a campo contra o Avaí no próximo domingo (26), às 17h, na Ressacada. Depois, o time fecha a temporada contra o Palmeiras no dia 03 de dezembro, também às 17h, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…