26 nov 2017 - 19h28

À espera de um milagre

O sonho de ir para a Libertadores ficou praticamente impossível para o Furacão após a derrota deste domingo (26) para o Avaí, por 1 a 0. Com 48 pontos, o time está na décima segunda colocação e terá de sonhar com uma combinação de resultados para atingir a nona colocação, com um hipotético G9 no Campeonato Brasileiro.

Para conquistar a nona colocação, o Furacão tem que vencer o próximo compromisso, no domingo que vem, contra o Palmeiras e atingir 51 pontos. Em caso de vitória, o time tem que secar o Atlético-MG, que teria os mesmos 51 pontos, além de Bahia e São Paulo, com 49 pontos, e Chapecoense, que também pode alcançar a mesma pontuação do Rubro-Negro.

Além disso, o G9 só será configurando no Brasileirão caso o Grêmio vença a Libertadores e o Flamengo a Sul-Americana, durante esta semana, para abrir vagas para outras equipes via competição nacional. Hoje existe o G7, com vagas para os sete primeiros colocados.

Resumindo: somente um milagre salva a insossa temporada do Furacão em 2017.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…