26 nov 2017 - 19h07

Desânimo total

O Atlético perdeu para o Avaí por 1 a 0 e praticamente encerrou as esperanças de ir para a Libertadores no ano que vem. O time teve uma atuação sonolenta, preguiçosa e sem a ambição de uma equipe que almeja algo maior para a próxima temporada. O gol dos catarinenses foi marcado pelo ex-lateral da Seleção Brasileira Maicon, no primeiro tempo. O resultado deixa o Furacão com 48 pontos, na décima segunda colocação. O encerramento da temporada acontece no próximo domingo, na Arena, contra o Palmeiras, às 17h.

Os primeiros minutos do primeiro tempo já indicavam que o Atlético não tomaria uma postura de time que luta por uma vaga na Libertadores. Sonolento e sem sintonia, o time não conseguia tocar a bola para chegar com perigo ao ataque do Avaí e os atletas eram desarmados facilmente pelos adversários. Em uma destas roubadas de bola os mandantes chegaram ao gol. Aos 15 minutos, Maicon roubou a bola no meio, tocou para Pedro Dutra que devolveu, na entrada da área, para o lateral completar no ângulo direito de Weverton. Após o gol, o Furacão não mudou de postura, continuou previsível e só conseguiu assustar aos 20 minutos, quando Coutinho cabeceou dentro da pequena área, mas o goleiro Douglas, do Avaí, estava perto da bola e conseguiu defender. Até o apito do árbitro para o intervalo, foi só.

O Atlético bem que tentou mudar um pouco a postura na segunda etapa, mas não teve muito sucesso em suas investidas. Uma rara oportunidade apareceu para a equipe, aos 15 minutos, quando o zagueiro Alemão atropelou Sidcley dentro da área, após se atrapalhar em uma dividida. O arbitro marcou pênalti e Fabrício foi para a cobrança. Na hora do arremate, o lateral isolou para fora e desperdiçou a melhor chance da equipe na partida. Sem muitas outras oportunidades, o time ficou engessado no meio de campo e o Avaí, desesperado na tabela, não fez mais questão de se lançar ao ataque e resolveu segurar o resultado.

DESTAQUE NEGATIVO: Má vontade generalizada, jogadores apáticos e cobrança de pênalti horrorosa do lateral Fabrício.

OS GOLS
Avaí – 15’/1º: Maicon – O lateral recebeu dentro da área para completar direto no ângulo direito de Weverton.

PRÓXIMOS JOGOS: Palmeiras (casa).

%ficha=1289%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…