29 nov 2017 - 20h48

Petraglia: “Esperamos que Autuori continue conosco”

A diretoria do Atlético tentou despistar sobre o futuro do técnico Fabiano Soares, do Gestor de futebol do clube, Paulo Autuori, e do goleiro Weverton no Furacão. A promessa é que na semana que vem haja definições sobre esses pontos, segundo o que revelaram os próprios presidentes do Rubro-Negro, Luiz Sallim Emed e Mario Celso Petraglia, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29).

Petraglia foi enfático quanto ao desejo da permanência de Autuori – o que, em tese, significa também à continuidade do trabalho com Fabiano Soares, já que recentemente o próprio gestor atleticano disse que pretendia manter o treinador caso continuasse no clube em 2018.

“Esperamos que Autuori continue conosco”, disse Petraglia. Sallim completou, informando que todas as definições só vão evoluir após o fim do Brasileiro. “Nós vamos deixar terminar o campeonato e na segunda-feira esse assunto. Sobre o Weverton, também”, acrescentou.

Esta semana, a imprensa especulou uma possível saída de Autuori do clube – o contrato vence no fim do ano. Segundo informações não confirmadas pelo clube, o gestor teria pedido para se desligar do Atlético. No início do mês, em entrevista ao Blog De Prima, do Lance!, Autuori não garantiu permanência no clube: “Falar de 2018 é complicado porque meu contrato com o clube termina agora, em dezembro. Também estou a pensar sobre que vai ser o meu futuro. Tenho algumas propostas para sair, voltar a ser técnico fora do Brasil, mas há um interesse do clube”, ponderou, antes de anunciar que se ficar, Soares também fica: “Logicamente, ficando aqui eu tenho autonomia. E o futuro não tem que ser mudado em nada. Há de se ter continuidade. Não vou fazer alguma coisa da qual eu sou crítico. Vou sempre dar apoio. Os técnicos têm que parar de ser os únicos culpados. Vou trabalhar nesse sentido.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…