1 dez 2017 - 0h44

Treinador palmeirense é velho conhecido atleticano

A partida do próximo domingo marca a despedida das equipes do Atlético e do Palmeiras da temporada 2017. No banco de reservas do adversário atleticano um velho conhecido da torcida, o ex-lateral e hoje treinador Alberto Valentim.

Em 2013 de maneira interina ele assumiu a equipe após a saída de Ricardo Drubsky até o clube acertar a vinda de Vagner Mancini.

Estudioso e tendo feito diversos estágios na área, Alberto trabalhou nesta função tanto no Atlético como no Palmeiras até ter a oportunidade em ser efetivado este ano.

Mineiro da cidade de Oliveira o habilidoso lateral (que antes atuava de meia), destacou-se na Inter de Limeira quando veio para o Atlético em 1996. Naquele time extremamente ofensivo destacou-se pelos cruzamentos qualificados que encontravam os matadores Oseás e Paulo Rink sempre prontos para balançar as redes. As boas atuações lhe renderam a cobiçada Bola de Prata da Revista Placar daquele ano e o interesse de outras equipes, tendo se transferido para o São Paulo e depois para o Cruzeiro e Flamengo.

Voltou ao Atlético e mais uma vez seu futebol ofensivo ajudou o clube, conquistando a Seletiva 1999 e levando o Atlético para a sua primeira participação da Taça Libertadores da América no ano seguinte.

O atleta voltou para encerrar a carreira no clube que sempre declarou ter especial carinho em 2009, iniciando ali seus estudos para se tornar treinador de futebol.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…