3 dez 2017 - 19h59

Adeus, Weverton!

Um dos principais jogadores do Atlético na última década não apareceu no jogo deste domingo (03), contra o Palmeiras, vencido por 3 a 0 pelo Furacão. Não só isso: ele não deve mais aparecer no clube nas próximas temporadas. O goleiro Weverton, campeão paranaense e vice da Copa do Brasil com o Furacão, e olímpico com a Seleção Brasileira, encerra um ciclo dentro do Atlético e deve seguir para o próprio Palmeiras no ano que vem.

Weverton não foi nem relacionado para a partida contra o Palmeiras, que, segundo informações da imprensa paulista, já está apalavrado com o jogador, faltando assinar contrato. No seu lugar, Santos entrou em campo pelo Atlético. Weverton tinha contrato até maio do ano que vem com o Atlético, mas já podia assinar um pré-contrato com outra equipe.

Dentro do Atlético, Weverton foi uma figura importante. O jogador chegou em 2012 e enfrentou alguns maus bocados: teve um mau início da Série B naquele ano, mas foi um dos líderes da equipe que, jogando no Ecoestádio, subiu para a primeira divisão. No ano seguinte, Weverton foi destaque da Copa do Brasil, onde o Atlético foi vice-campeão. O goleiro também esteve presente nas campanhas da Libertadores de 2014 e deste ano. Seu único título no Furacão foi no Paranaense do ano passado, mas representou o clube quando conquistou a primeira medalha de ouro da Seleção Brasileira em uma Olimpíada, também em 2016, quando pegou um pênalti na decisão contra a Alemanha.

Uma das principais qualidades do atleta, dentro do Atlético, foi a liderança, o carisma com a torcida e, dentro de campo, grande reflexo e defesas de pênalti. Apesar de tudo, o atleta não foi bem neste ano e perdeu espaço na Seleção Brasileira. Para os atleticanos, resta se despedir e desejar boa sorte para o “W12”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…