Aspirações para 2018
Findo o campeonato de 2017, o saldo até pode ser considerado positivo na medida em que nos classificamos para a Copa Sul Americana, apesar da irregularidade que marcou a campanha desse ano.
Porém, a equipe demonstrou qualidades de maneira que a manutenção da base atual e a contratação de alguns reforços poderá proporcionar um melhor rendimento na próxima temporada, especialmente se considerar a competição internacional anteriormente mencionada.
Os reforços se mostram essenciais e deverão ser proporcionais a relevância desse calendário, o qual poderá contribuir para alavancar a imagem do Clube a um nível ainda não consolidado, apesar do vice na Copa Libertadores de 2005.
A conquista de uma competição internacional proporcionará prestígio e inegavelmente se revelará de suma importância para alcançarmos as aspirações já projetadas de crescimento.
Assim, manter o mesmo critério a ser empregado para contratações de reforços em caso de classificação para a Copa Libertadores da América é o caminho a ser adotado, mesmo que a principal competição para a qual nos classificamos não seja essa, mas que se traduzam em ‘futebol, futebol e futebol!!!’.
Não necessariamente contratações com altos custos de jogadores veteranos, uma vez já demonstrado que nem sempre estes apresentam o rendimento esperado, mas de qualidade a exemplo de alguns lançados no próprio Clube, como Jadson, Evandro, Otávio, Fernandinho dentre outros não mencionados.
Nesse aspecto, a preocupação manifestada pela direção do Clube em contratar inicialmente olheiros de qualidade é positiva e deve ser implementada com a maior celeridade possível, com o objetivo de, enfim, efetivar o planejamento de fortalecimento da imagem através de conquistas internacionais.
Que 2018 seja verdadeiramente o início desse planejamento!