Fabiano Soares é desligado do Atlético
Fabiano Soares não é mais técnico do Atlético. Ele já havia sido comunicado da decisão do clube antes mesmo da partida contra o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e se despedido dos atletas e funcionários. Nesta segunda-feira, o Atlético oficializou a demissão em nota no site oficial.
A saída de Fabiano está atrelada ao desligamento de Paulo Autuori, que ocupava cargo de gestão desde o primeiro semestre. Segundo se comenta nos bastidores, a diretoria estava insatisfeita com o trabalho de Fabiano Soares e cogitou o retorno de Autuori à posição de técnico. Com a recusa do profissional, ambos acabaram deixando o Rubro-Negro.
Histórico
A contratação de Fabiano Soares para substituir Eduardo Baptista foi uma surpresa. Ele nunca havia comandado uma equipe do futebol brasileiro antes e estreou à frente do Furacão, na Série A do Brasileiro e na Libertadores da América.
Foram 26 partidas, com 44,8% de aproveitamento dos pontos. Quando ele assumiu a equipe, o Atlético estava em 15º lugar, com 16 pontos. Considerando apenas os jogos em que Fabiano comandou a equipe, desde a 15ª rodada, contra o Botafogo, o Atlético teve a oitava melhor campanha.
Substituto
No Campeonato Paranaense 2018, o Atlético será comandado por Tiago Nunes, profissional das categorias de base. Tal como em anos anteriores, o clube será representado por uma equipe sub-23.
O nome mais cotado nas redes sociais para assumir o cargo de técnico do time principal é o do ex-lateral Alberto.