4 dez 2018 - 16h08

Conheça a casa do Junior Barranquilla

Estádio Metropolitano Roberto Meléndez tem capacidade para 45 mil torcedores

O Atlético enfrenta nesta quarta-feira (05) o Junior Barranquilla pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana de 2018. A partida terá início às 22h45 do horário de Brasília e será disputado no Estádio Metropolitano, a casa do Junior.

O Rubro-Negro não deve ter vida fácil em Barranquila. O Estádio Metropolitano Roberto Meléndez tem sido um dos trunfos do Junior nessa Sul-Americana. O time colombiano vem fazendo uma campanha perfeita até agora, vencendo todas as partidas como mandante.

O Estádio Metropolitano foi construído quando a Colômbia visava ser a sede da Copa do Mundo de 1986. A Copa não veio, mas o estádio saiu do papel mesmo assim. O Estádio Metropolitano ficou pronto em 1986 e logo em 1991 foi rebatizado e passou a se chamar Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, um dos grandes nomes da Colômbia na época do futebol amador entre os anos 30 e 40. Além de ter jogado pelo Barranquila, Roberto também foi técnico da Seleção Nacional da Colômbia, entre 1945 e 1947.

Além de ser um dos maiores estádios da Colômbia o Metropolitano também é considerada a casa da Seleção Colombiana. Atualmente o estádio tem capacidade para um pouco mais de 45 mil torcedores e, apesar da lotação que deve ocorrer na quarta-feira, os jogadores podem até não sentir tanto assim a pressão da torcida. Pois, diferente do que estão acostumados na Arena da Baixada, o Estádio Metropolitano tem formato olímpico e ainda conta com uma pista de atletismo entre o campo e a torcida. O que deve facilitar, um pouco, a vida dos jogadores atleticanos.Estádio Metropolitano Roberto Meléndez tem capacidade para 45 mil torcedores.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…