4 dez 2018 - 22h21

Junior Barranquilla vem sem sua força máxima

Cartões vermelhos tiram jogadores da primeira partida da final da Sul-Americana, mas time ainda tem destaques perigosos

O Junior Barranquilla também está de olho na oportunidade de conquistar seu primeiro título em competições da Conmebol. Enfrentando o Atlético nas finais da Sul-Americana, a equipe colombiana quer fazer história com uma dobradinha, já que também disputa o título do campeonato nacional. Por isso, o time entrará em campo com muita vontade, mas sem sua força máxima.

No último jogo, válido pela semifinal da competição, contra o Santa Fe, o Junior teve dois de seus principais jogadores expulsos: Téo Gutiérrez e Gabriel Fuentes, que não disputam a primeira partida pela final. Há o risco de Téo ficar sem jogar os dois jogos, já que essa é a punição via de regra para expulsões diretas. O goleiro Sebastián Viera também pode desfalcar o time por ter sofrido uma entorse traumática no joelho esquerdo.

Vale lembrar que a equipe enfrenta duas decisões em 11 dias, um fator que pode ajudar o Furacão, já que as finais da Sul-Americana serão nos dias 5 e 12 de dezembro, enquanto as finais da Liga Colombiana serão nos dias 8 e 16 do mesmo mês.

Mesmo assim, é bom ficar de olho nas características dos principais jogadores:

  • Luis Díaz

Joga como ponta esquerda. Na Sul-Americana jogou 7 jogos, marcando três gols e dando uma assistência. É conhecido pelo seu poder de aceleração, um dos jogadores colombianos mais rápidos. Em setembro vestiu a camisa da seleção colombiana contra a Argentina. Seu ponto mais forte são os passes longos.

  • Barrera

Joga como meio campo, é o camisa 10 da equipe e muito bom no ataque. Em 5 jogos na competição fez um gol e deu duas assistências. Conhecido por ser parente de Carlos Valderrama (primo de segundo grau). É o armador do time, joga com o pé esquerdo e tem muita criatividade e técnica.

Em 2016 quase veio para o Furacão, o primo Valderrama chegou a visitar o CT do Caju e assistir um jogo contra o Coritiba, mas o acerto não evoluiu.

  • Teo Gutiérrez

Mesmo sem saber a definição quanto ao segundo jogo, é o jogador para ficar de olho. Uma das referências da equipe, armador e muito bom no ataque. Fez 7 jogos com dois gols e uma assistência.

  • Gabriel Fuentes

Joga como lateral direito e ajuda bastante na parte defensiva. Sua principal característica é ser bom no desarme, cortando e interceptando a bola. Também foi expulso no jogo contra o Santa Fe e não joga a primeira partida na Colômbia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…